Tecnologia
Inteligência Artificial cria comercial de cerveja que causa espanto e assusta consumidores
Comercial de cerveja gerado inteiramente por Inteligência Artificial choca o público devido a bizarrice do conteúdo.
Os comerciais de cerveja são populares no mundo todo, e geralmente mostram pessoas bonitas, lugares paradisíacos e estilos de vida fantásticos, numa tentativa de associar tudo isso ao consumo da bebida alcoólica.
Porém, uma produtora de Londres, na Inglaterra, está causando furor na web por ter criado uma propaganda pra lá de estranha. Para produzir o polêmico vídeo, eles usaram uma Inteligência Artificial (IA), e a marca de cerveja promovida nele era falsa.
Assim, a Privateisland.tv usou ferramentas de IA para desenvolver uma produção que parece ter saído de um filme de terror barato dos anos 1980. Mas, bem ou mal, o conteúdo está fazendo sucesso e dando o que falar mundo afora.
Como é a propaganda e por que ela chocou tanto?
O grande problema desta obra é que as imagens geradas pelo robô são muito estranhas, pois os rostos das pessoas estão deformados, os objetos flutuam no ar e há efeitos que não fazem sentindo algum.
Ao todo, o vídeo conta com 30 segundos é acompanhado pela música “All Star”, da banda Smash Mouth, mostrando um grupo se divertindo em uma festa. O estilo lembra muito a temática de churrascos e comemorações, frequentemente adotado no passado pelas grandes marcas de bebidas.
Mas se engana quem acha que os produtores se chatearam com a repercussão negativa, na verdade, foi muito pelo contrário. A PrivateIsland fez questão de divulgar o conteúdo em suas redes sociais, e ainda brincou na legenda do vídeo, afirmando que “nenhuma pessoa real aparece nas filmagens”.
Quando perguntados sobre o nome do programa que foi utilizado por eles, a produtora preferiu não revelar, mas, segundo especialistas na área, dá para se ter uma ideia. Provavelmente eles usaram mais de uma opção, pois não existe IA que atualmente possa produzir vídeos tão detalhados sozinha.
De acordo com uma enquete feita no Instagram, rede onde o vídeo foi publicado primeiro, para gerar as fotos, provavelmente a empresa fez uso do Stable Diffusion, capaz de criar clipes através de imagens estáticas.
Porém, para realizar os efeitos de animação, o uso do Runway AI é a alternativa mais palatável. Essa ferramenta permite a criação de vídeos curtos a partir de comandos de texto. Dessa forma, é possível unir vários clipes para criar um conteúdo único. Então, vamos conferir o comercial na íntegra?
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia2 dias atrás
Tesla Phone: Elon Musk avalia entrada no mercado de celulares