Tecnologia
Ferramentas de IA que mudarão sua vida: Google anuncia revolução tecnológica!
A tradicional página de pesquisas contará com auxílio da inteligência artificial. Companhia anunciou lançamentos nessa quarta-feira (10)
O Google anunciou avanços significativo no plano de levar, cada vez mais, funções de inteligência artificial para a sua página de busca e demais plataformas.
A última novidade veio a público nessa quarta-feira (10), com a liberação do Bard, chatbot que concorrerá diretamente com o ChatGPT e que deve revolucionar a maneira como as pessoas pesquisam no buscador.
Como vai funcionar?
A previsão é de que a mudança seja grande, inclusive na aparência dos resultados obtidos. Quando uma consulta for feita, por exemplo, aparecerá, imediatamente, uma janela adicional com as respostas gerada pela IA.
Os usuários poderão se registrar para ter acesso à versão nova do Google Search. Em primeiro momento, ela será lançado somente nos Estados Unidos, através do aplicativo do buscador e pelo navegador Chrome.
O acesso será limitado, nesse início, mas a liberação para uso ocorrerá no decorrer das próximas semanas.
Novidades
A empresa divulgou essa e outras novidades durante a convenção anual dos desenvolvedores, na qual o Google lançou, também, o PaLM 2, um modelo de inteligência artificial de linguagem que vai competir diretamente com o GPT-4.
Os novos produtos significam um grande salto da companhia. O PaLM 2, por exemeplo, promete ser melhor em lógica, raciocínio geral e em abordagem de questões matemáticas.
Ele é capaz de gerar códigos especializados em diferentes linguagens de comunicação, numa velocidade maior que o concorrente.
Reação
Desde que modelos generativos de IA começaram a ser lançados pelos concorrentes, a exemplo da Microsoft, o Google vinha sendo questionado sobre como reagiria a isso para assegurar o espaço no mercado.
Com os anúncios feitos nessa quarta, a empresa demonstra como pretende entrar em campo para competir e investir nesse setor da tecnologia.
Executivos da empresa chegaram a dizer, durante a apresentação, que esse é um caminho sem volta. A empresa pretende entrar de cabeça e alterar, sensivelmente, a maneira como os usuários interagem com os diferentes serviços.
Bard
O Bard foi liberado para uso em 120 países e está funcionando, a princípio, somente em inglês. O chatbot é capaz de ações variadas, tal qual o ChatGPT, desde ajudar na escrita de documentos até sugerir receitas conforme o que se tem disponível na geladeira.
A expectativa é que, em breve, ele chegue aos demais países, a exemplo do Brasil e Canadá, que ficaram de fora. A ferramenta em 40 idiomas diferentes.
O chatbot será aplicado aos demais serviços do Google, além da página de pesquisas, como Gmail, Sheets e Docs.
-
Tecnologia23 horas atrás
Não gostou do assistente? Saiba como tirar a Meta IA do seu WhatsApp
-
Finanças14 horas atrás
Arquiteta recebe PIX de R$ 10 mil por engano e tem atitude inacreditável
-
Economia1 dia atrás
Quanto faturam os maiores influenciadores do mundo? Forbes acaba de revelar
-
Política18 horas atrás
Disputa por terras desafia preservação em Jericoacoara, no Ceará
-
Agronegócio2 dias atrás
Sim, elas existem! Plantas ideais para aumentar a produtividade no trabalho
-
Finanças2 dias atrás
Cheque especial é um facilitador ou armadilha financeira?
-
Empresas2 dias atrás
Unicórnios individuais já são realidade e comprovam profecia de Sam Altman
-
Empresas2 dias atrás
Adeus, operadoras tradicionais! Nubank lança serviço de telefonia móvel