Automobilística
Empresa chinesa planeja criar sistema para concorrer com a Tesla
Grande empresa chinesa que antes produzia somente baterias, agora está no mundo dos veículos e promete lançar software de condução para competir com a poderosa Tesla.
Segundo um pronunciamento feito pela própria empresa, a BYD vai lançar brevemente um sistema de assistência ao motorista, batizado de DNP, e o primeiro carro equipado com a novidade será o sedã elétrico BYD Han, modelo cujo lançamento está previsto para o quarto trimestre desse ano.
De acordo com afirmações dos desenvolvedores, o software promete concorrer com o Autopilot, da Tesla, empresa de propriedade do famoso bilionário Elon Musk. Uma meta bastante ambiciosa para uma companhia que começou apenas fabricando baterias e só depois migrou para os automóveis.
Sem dúvida, o crescimento da BYD é digno de elogios, sendo considerada atualmente um dos empreendimentos mais importantes da Ásia. Hoje em dia, eles controlam recursos como minas de lítio, podendo assim obter matéria-prima direto da fonte para construir suas baterias, que ainda são comercializadas e fazem muito sucesso.
O grupo conta também com uma frota de transportadoras, uma empresa de aluguel de carros e uma seguradora. Realmente um império que não para de se expandir. Enquanto isso, em território chinês, os veículos fabricados pela BYD estão competindo diretamente com os exemplares da Tesla.
Uma aventura arriscada, cujo resultado pode ser imprevisível
A organização pode estar dando um tiro no escuro, pois, está se aventurando em um terreno onde até o momento a empresa norte-americana reina soberana, ou seja, a criação e o aperfeiçoamento de softwares automotivos!
Vale lembrar que a corporação de Musk lida com 2 modelos de tecnologia para direção automática: Full Self Driving (FSD) e Autopilot. De acordo com previsões de engenheiros e cientistas, o FSD deve se tornar 100% independente no futuro, sendo mais focado nas vias e no tráfego urbano.
Quanto ao Autopilot, ele é um sistema ADAS padrão, utilizado para conduzir em rodovias movimentadas. Portanto, a competição entre as tecnologias e funcionalidades será feroz, uma vez que o DNP da empresa chinesa também pretende se concentrar nos trajetos rodoviários.
Por fim, a entidade que está trabalhando em conjunto com a gigante asiática para criar o novo sistema se chama Horizon Robotics. Ela se trata de uma fornecedora de soluções para a direção autônoma e conta com o apoio da Volkswagen.
Portanto, com uma parceria de peso como essa, logo poderemos esperar grandes novidades vindo por aí!

-
Tecnologia1 dia atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Tecnologia18 horas atrás
O que acontece se você deixar seu Android desligado por 3 dias?
-
Tecnologia16 horas atrás
Usar celular sem capinha é a nova tendência entre usuários
-
Tecnologia2 dias atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura
-
Mundo2 dias atrás
Trump propõe uso de carvão para alimentar data centers de IA
-
Tecnologia2 dias atrás
Sam Altman projeta um futuro em que o ChatGPT lembrará “toda a sua vida”
-
Automobilística2 dias atrás
Truque com pasta de dente ajuda motoristas em dias de chuva
-
Empresas2 dias atrás
Marisa volta ao azul no 1TRI25 com lucro de R$ 2,4 mi