Economia
Importações de carne pela China sobem em setembro, chegando a 834 mil toneladas
Maior consumidor de carne do mundo teve de estocar proteína após uma queda em sua produção de carne suína devido à peste suína africana.
A China importou um total de 834.000 toneladas de carne em setembro, indicando leve alta na comparação com o mês anterior, com o maior consumidor de carne do mundo estocando proteína após uma queda em sua produção de carne suína. Os dados de alfândegas foram divulgados nesta terça-feira, 13.
Em agosto, o volume importado foi de 832.000 toneladas. O resultado sugere que houve pouco impacto da suspensão das exportações de carne por algumas fábricas no exterior que registraram casos de Covid-19 entre os trabalhadores.
Nos primeiros nove meses do ano, as importações aumentaram 72%, para 7,41 milhões de toneladas, segundo dados da Administração Geral de Alfândegas.
A alfândega passou a liberar dados mensais para todas as carnes combinadas neste ano.
A produção de carne suína no país registrou queda de 19% no primeiro semestre do ano, depois que a peste suína africana devastou o enorme rebanho de suínos da China nos últimos dois anos.
Desta forma, as importações de carne suína nos primeiros nove meses do ano chegaram a 3,29 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 132,2%, de acordo com comunicado da alfândega.
De acordo com cálculos realizados pela Reuters, as importações de carne suína em setembro chegaram a 380.000 toneladas, acima das 350.000 toneladas do mês anterior.
Ainda segundo o comunicado, as importações de carne bovina nos primeiros nove meses aumentaram 38,8% no comparativo anual para 1,57 milhão de toneladas. As importações no mês passado foram de 180.000 toneladas, segundo cálculo da Reuters.
-
Política2 dias atrás
Pacheco quer fim da reeleição para presidente, governadores e prefeitos
-
Mundo10 horas atrás
6 profissões curiosas que só existem no exterior, não no Brasil
-
Tesouro Direto2 dias atrás
🤑 Rendimentos em dólar: aprenda a investir em títulos públicos dos EUA
-
Moedas2 dias atrás
Brasil tem a 5ª moeda mais desvalorizada do mundo
-
Bancos1 dia atrás
Descubra as novidades do cartão Nubank para 2025
-
Agronegócio1 dia atrás
R$ 116,5 bilhões em 2023: saiba qual estado brasileiro é uma potência agrícola
-
Finanças1 dia atrás
5 erros que todo CLT comete quando quer pedir demissão e empreender
-
Finanças2 dias atrás
4 ciladas da psicologia humana que afetam negativamente suas finanças