Conecte-se conosco

Economia

Importações de carne pela China sobem em setembro, chegando a 834 mil toneladas

Maior consumidor de carne do mundo teve de estocar proteína após uma queda em sua produção de carne suína devido à peste suína africana.

Publicado

em

A China importou um total de 834.000 toneladas de carne em setembro, indicando leve alta na comparação com o mês anterior, com o maior consumidor de carne do mundo estocando proteína após uma queda em sua produção de carne suína. Os dados de alfândegas foram divulgados nesta terça-feira, 13.

Em agosto, o volume importado foi de 832.000 toneladas. O resultado sugere que houve pouco impacto da suspensão das exportações de carne por algumas fábricas no exterior que registraram casos de Covid-19 entre os trabalhadores.

Nos primeiros nove meses do ano, as importações aumentaram 72%, para 7,41 milhões de toneladas, segundo dados da Administração Geral de Alfândegas.

A alfândega passou a liberar dados mensais para todas as carnes combinadas neste ano.

A produção de carne suína no país registrou queda de 19% no primeiro semestre do ano, depois que a peste suína africana devastou o enorme rebanho de suínos da China nos últimos dois anos.

Desta forma, as importações de carne suína nos primeiros nove meses do ano chegaram a 3,29 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 132,2%, de acordo com comunicado da alfândega.

De acordo com cálculos realizados pela Reuters, as importações de carne suína em setembro chegaram a 380.000 toneladas, acima das 350.000 toneladas do mês anterior.

Ainda segundo o comunicado, as importações de carne bovina nos primeiros nove meses aumentaram 38,8% no comparativo anual para 1,57 milhão de toneladas. As importações no mês passado foram de 180.000 toneladas, segundo cálculo da Reuters.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS