Tecnologia
Oura Health Oy: Anéis inteligentes abrem caminho para transações por aproximação
Os anéis da empresa Oura muito em breve irão permitir pagamentos por aproximação através de um leitor compatível.
A Oura Health Oy é uma empresa finlandesa especializada em tecnologia e saúde muito conhecida por seus anéis inteligentes. A mais recente notícia é que a companhia irá implementar uma nova função de pagamentos por aproximação aos seus wearables.
Após a aquisição da Proxy, a plataforma passa por uma mudança significativa em termos de processamento, especialmente em relação aos recursos de identidade digital. O CEO da Oura, Tom Hale, declarou:
“Estamos animados por colaborar com o time da Proxy para expandir nosso mercado-alvo, abrindo caminhos para novas oportunidades em áreas como pagamentos, acessos, segurança, identidade e mais.”
Entenda como funciona o Oura Ring
Os dispositivos Oura Ring possuem inúmeras funções que visam ajudar a rotina dos usuários. Sendo assim, os consumidores conseguem monitorar a qualidade do próprio sono, batimentos cardíacos, respiração, dentre outras opções apenas com o auxílio do anel.
Com as possíveis mudanças no sistema dos anéis da Oura, é esperado que eles passem a oferecer funcionalidades de pagamento por aproximação, assim como outras formas de autenticação. Assim, os usuários poderão realizar pagamentos apenas aproximando o objeto de um leitor de pagamento.
Vale ressaltar que essa não é uma novidade exclusiva dos anéis da Oura, uma vez que outros dispositivos, como os relógios inteligentes equipados com tecnologia NFC (Near Field Communication), já oferecem funcionalidades similares.
Imagem: Imagem: divulgação | Oura | Olhar Digital
Empresa irá aprimorar seus sensores
A Oura também tem planos de atualizar seus sensores. Eles afirmaram que, em breve, os dispositivos irão oferecer funções úteis, como acompanhamento da menstruação, saúde mental, estresse e detecção de doenças, entre outras.
Sabemos que já existe uma tecnologia similar e outros dispositivos são capazes de produzir o mesmo efeito. No entanto, o foco da empresa é entregar resultados cada vez mais precisos e dispositivos com uma durabilidade maior.
A terceira geração de anéis inteligentes apresenta uma notável duração de bateria, permitindo que o dispositivo funcione continuamente por até sete dias sem a necessidade de recarga.

-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia2 dias atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Investimentos2 dias atrás
Tudo o que você deve avaliar em uma franquia antes de investir
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Bancos2 dias atrás
Nubank altera regras do Ultravioleta e pode impactar clientes do cartão premium
-
Automobilística2 dias atrás
Renault Sandero sai de linha no Brasil após 17 anos: veja os motivos