Tecnologia
Oura Health Oy: Anéis inteligentes abrem caminho para transações por aproximação
Os anéis da empresa Oura muito em breve irão permitir pagamentos por aproximação através de um leitor compatível.
A Oura Health Oy é uma empresa finlandesa especializada em tecnologia e saúde muito conhecida por seus anéis inteligentes. A mais recente notícia é que a companhia irá implementar uma nova função de pagamentos por aproximação aos seus wearables.
Após a aquisição da Proxy, a plataforma passa por uma mudança significativa em termos de processamento, especialmente em relação aos recursos de identidade digital. O CEO da Oura, Tom Hale, declarou:
“Estamos animados por colaborar com o time da Proxy para expandir nosso mercado-alvo, abrindo caminhos para novas oportunidades em áreas como pagamentos, acessos, segurança, identidade e mais.”
Entenda como funciona o Oura Ring
Os dispositivos Oura Ring possuem inúmeras funções que visam ajudar a rotina dos usuários. Sendo assim, os consumidores conseguem monitorar a qualidade do próprio sono, batimentos cardíacos, respiração, dentre outras opções apenas com o auxílio do anel.
Com as possíveis mudanças no sistema dos anéis da Oura, é esperado que eles passem a oferecer funcionalidades de pagamento por aproximação, assim como outras formas de autenticação. Assim, os usuários poderão realizar pagamentos apenas aproximando o objeto de um leitor de pagamento.
Vale ressaltar que essa não é uma novidade exclusiva dos anéis da Oura, uma vez que outros dispositivos, como os relógios inteligentes equipados com tecnologia NFC (Near Field Communication), já oferecem funcionalidades similares.
Empresa irá aprimorar seus sensores
A Oura também tem planos de atualizar seus sensores. Eles afirmaram que, em breve, os dispositivos irão oferecer funções úteis, como acompanhamento da menstruação, saúde mental, estresse e detecção de doenças, entre outras.
Sabemos que já existe uma tecnologia similar e outros dispositivos são capazes de produzir o mesmo efeito. No entanto, o foco da empresa é entregar resultados cada vez mais precisos e dispositivos com uma durabilidade maior.
A terceira geração de anéis inteligentes apresenta uma notável duração de bateria, permitindo que o dispositivo funcione continuamente por até sete dias sem a necessidade de recarga.
-
Tecnologia2 dias atrás
Desativar ESTA função do celular evita tentativas de golpe: proteja-se!
-
Tecnologia2 dias atrás
Número desconhecido ligando? Saiba como identificar tentativas de golpe na hora
-
Agronegócio2 dias atrás
Zamioculca: segredos que ninguém te conta sobre cultivar a planta da fortuna
-
Agronegócio11 horas atrás
Pouco conhecida no Brasil, banana azul conquista paladares pelo mundo
-
Cotidiano2 dias atrás
Churrasco sem fumaça, mas com sabor: brasileiros aderem a novas tendências
-
Empresas1 dia atrás
5 maiores empresas brasileiras – saiba qual lidera com sobra
-
Carreira2 dias atrás
No Brasil, mercado financeiro tem alta demanda e salários acima dos R$ 40 mil
-
Economia2 dias atrás
Legados imortais: Michael Jackson e outros famosos lucram milhões mesmo após a morte