Economia
S&P 500 e Dow Jones operam em baixa com temores sobre vacina da J&J
Às 13:07, Dow Jones recuava 0,31%, S&P 500 caía 0,261161% e Nasdaq tinha alta de 0,28%.
Os índices Dow Jones e S&P 500 estavam em baixa nesta terça-feira, após quatro dias de ganhos, impactados pela interrupção no teste da Johnson & Johnson de uma vacina para a Covid-19 que reacendeu os temores sobre a recuperação econômica.
Às 13:07, pelo horário de Brasília, o Dow Jones recuava 0,31%, a 28.749 pontos, e o S&P 500 caía 0,261161%, a 3.525 pontos. O Nasdaq, por sua vez, tinha alta de 0,28%, a 11.910 pontos.
A Johnson & Johnson anunciou que levaria “alguns dias” para revisar seu teste clínico, suspendo após uma doença inexplicada em um dos participantes, possivelmente atrasando um das tentativas mais promissoras para conter a pandemia global. A ação da empresa recuava 2,3%.
O índice S&P para o setor de saúde despencava de uma máxima recorde batida na véspera e impactava os índices agregados, uma vez que as vacinas são consideradas vitais para conter a pandemia, que arrastou a economia para sua pior recessão em décadas.
As operadoras de cruzeiros Carnival Corp, Norwegian Cruise Line Holdings e a operadora de hotéis Wynn Resorts Ltd, empresas mais atingidas pela pandemia, lideravam as perdas do S&P 500.
O que J&J informou é “um lembrete doloroso das dificuldades que o coronavírus trouxe para a economia”, disse o diretor executivo Eric Schiffer, da private equity Patriarch Organization.
Colocando mais lenha na fogueira da negatividade, a presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, negou a última oferta do presidente Donald Trump sobre um pacote de estímulo para lidar os efeitos do coronavírus, o mais novo indício de que um acordo bipartidário sobre a medida de alívio não ocorrerá antes da eleição presidencial.
JPMorgan Chase & Co e Citigroup abriram a temporada de divulgação de balanços do terceiro trimestre superando as expectativas de analistas para lucro trimestral, com um aumento nas receitas com negociação nos mercados financeiros. Mesmo assim, seus papeis recuavam 1,5% e 3,9%, respectivamente.
A previsão geral dos analistas é que as empresas do S&P 500 registrarão lucros no terceiro trimestre 19,6% inferiores ao visto um ano antes, menor do que o recuo de 31% do segundo trimestre.

-
Finanças21 horas atrás
Mudanças na pensão por morte: o que viúvos precisam saber?
-
Finanças1 dia atrás
Quanto ganha por mês uma pessoa considerada rica no Brasil?
-
Finanças2 dias atrás
Comerciantes não estão mais aceitando dinheiro em espécie. Pode isso?
-
Finanças2 dias atrás
Se você tem moedas de R$ 1, precisa ler este comunicado hoje mesmo
-
Política1 dia atrás
Estados Unidos: o que acontece com deportados que tentam voltar antes da hora?
-
Finanças2 dias atrás
R$ 2 bilhões esquecidos: herdeiros podem resgatar valores de falecidos
-
Finanças2 dias atrás
Dívida pode ser herdada? Saiba o que acontece com os débitos após a morte
-
Empresas2 dias atrás
Petrobras e Braskem firmam acordo por carbono