Mundo
47 anos de sabor: Restaurante Tailandês mantém viva a tradição da sopa de carne!
Existe uma sopa de carne na Tailândia que é preparada há 47 anos consecutivos. Se ficou curioso, acompanhe para entender essa história.
Localizado na cidade de Bangkok, na Tailândia, o restaurante Wattana Panich serve uma sopa de carne que está sendo preparada há incríveis 47 anos, passando por três gerações de uma mesma família. O segredo da iguaria, que atrai moradores e turistas, reside no aproveitamento diário do caldo, que nunca é desperdiçado.
Imagem: Tripadvisor – Lost In Asia/Reprodução
“Nós nunca a fazemos de novo, em vez disso, nós armazenamos a sopa todas as noites e adicionamos novos ingredientes e água todos os dias”, revelou o dono do restaurante, Nattapong Kaweenuntawong, ao site Insider.
Alimento é preparado por 47 anos consecutivos
Esse foi um ótimo jeito que a família encontrou de nunca deixar a panela vazia. Assim, a sopa permanece em processo de cocção há quase 50 anos e os restos do dia anterior são sempre reutilizados. Em um mundo que há tanto desperdício de comida, existem soluções viáveis para reaproveitar o que sobra.
“Como o ensopado nunca é retirado do fogo, ele permanece seguro para consumo. No Wattana Panich, é exatamente esse método que permitiu que o guisado passasse de geração em geração, mantendo viva a tradição e o sabor”, declararam os blogueiros Daniel Ang e Dean Ang, do site Daniel Food Diary.
Saiba como a famosa sopa é preparada
De acordo com Nattapong, não existe uma receita fixa ou uma quantidade exata de ingredientes para a realização do prato. Tudo é feito com base na sua experiência visual. No entanto, os componentes principais incluem carnes, tripas, ossos de boi, búfalo e bode, juntamente com uma combinação de ervas e especiarias chinesas.
O rapaz ainda revelou que comanda o restaurante ao lado dos pais. Ele cresceu assistindo sua família preparar a sopa e por isso aprendeu todos os segredos necessários para fazer sozinho. Ele sabe exatamente quais são os ingredientes mais importantes para manter o mesmo sabor de décadas atrás.

-
Mundo1 dia atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Tecnologia11 horas atrás
Nunca faça ESTAS perguntas a uma IA, mesmo se a curiosidade for grande
-
Finanças1 dia atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Agronegócio7 horas atrás
Cavalo mais caro do mundo é brasileiro e vale R$ 160 milhões
-
Agronegócio2 dias atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Agronegócio1 dia atrás
Aprenda a plantar abacate em vaso e economize na feira
-
Tecnologia1 dia atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’
-
Empresas2 dias atrás
Texaco está de volta ao Brasil após 17 anos; veja onde já reestreou