Agronegócio
Não estragam nunca? Estes alimentos duram muito mais do que o esperado!
Apesar da data de validade ser uma informação obrigatória e importante, alguns alimentos duram muito mais que outros; conheça alguns deles!
Você sabia que existem certos alimentos que podem durar meses ou até mesmo anos sem estragar? Isso faz deles ótimas opções para ter na despensa, já que podem ser usados em diversas receitas, não exigem muitos cuidados na hora de armazenar e evitam o desperdício.
Neste texto, vamos falar sobre cinco exemplos de alimentos que levam muito tempo para estragar, desde que armazenados da maneira correta – mas isso também não exige muito esforço.
Alimentos que demoram para vencer
Arroz branco
O arroz branco é um dos alimentos mais consumidos no mundo, presente em todas as mesas brasileiras. Essa comida incrível pode durar até 30 anos, desde que armazenada em um recipiente fechado, seco e longe da luz.
Isso se deve a baixa umidade e pouca gordura que possui, o que torna muito difícil o crescimento de microrganismos responsáveis pela deterioração dos alimentos. O mais legal é que ele é extremamente versátil, podendo ser utilizado em bolinhos, saladas, doces e risotos, por exemplo.
Sal
Um dos temperos mais antigos e populares na culinária, já que ele realça o sabor dos alimentos. Inclusive, o sal era – e em alguns casos ainda é – utilizado para conservar diversas comidas.
Isso não significa que ele dure eternamente, mas se armazenado corretamente ele dura facilmente 5 anos em perfeitas condições para uso. Mas cuidado, pois o excesso de sal pode trazer complicações à saúde.
Açúcar
Mais um alimento que basicamente não tem prazo para vencer se for armazenado corretamente. Para isso, basta mantê-lo em um recipiente fechado, seco e longe da luz, basicamente como o arroz branco. Assim como o sal, no entanto, não é indicado exagerar no consumo de açúcar.
Mel
Este é o único alimento capaz de durar para sempre, graças ao trabalho duro das abelhas que o produzem a sua própria composição.
Quando for aquecido, coado e selado corretamente, o mel pode durar basicamente por muitas e muitas gerações. Por exemplo, o pote mais antigo de mel já encontrado tem mais de 5 mil anos.
Leite em pó
Por fim, mesmo que o sabor não seja o mesmo do leite, uma alternativa para quem busca um produto mais durável é o leite em pó, que também tem a validade basicamente indeterminada, sendo capaz de durar até 10 anos se armazenado corretamente.

-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia2 dias atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Investimentos2 dias atrás
Tudo o que você deve avaliar em uma franquia antes de investir
-
Automobilística2 dias atrás
Renault Sandero sai de linha no Brasil após 17 anos: veja os motivos
-
Bancos2 dias atrás
Nubank altera regras do Ultravioleta e pode impactar clientes do cartão premium