Conecte-se conosco

Agronegócio

Suplemento alimentar para abelhas melhora produção de mel

Vitamina compensa a escassez dos nutrientes na época entre as floradas

Publicado

em

Abelhas carentes de nutrientes? Não mais! Pelo menos essa é a promessa de uma empresa gaúcha, que lançou, na última semana, um suplemento alimentar para garantir a qualidade da produção de mel durante o período da entressafra de flores.

A Védera Nutrição Animal desenvolveu o Melero. O produto em pó que deve ser adicionado na colmeia, compensa a escassez dos nutrientes na época entre as floradas, o que interfere na produção. O suplemento energético foi elaborado a partir de insumos orgânicos.

Produção

Atualmente, o Brasil é considerado um dos maiores produtores de mel do mundo. Em 2020, 46 mil toneladas foram produzidas. De acordo com a Organização das Nações Unidas para Alimentação (FAO), existem no país cerca de 101 mil apicultores. Ao todo, são 2,1 milhões de colmeias espalhadas pelo território nacional.

O clima e a flora favorecem o desenvolvimento dos animais e auxiliam na qualidade do mel para os padrões do mercado internacional. O Departamento de Economia Rural (Deral), estima que, no primeiro semestre deste ano, foram exportadas 31,5 mil toneladas de mel in natura. O Estado do Piauí liderou as exportações, com receita de US$ 34 milhões e embarques de 9,5 mil toneladas.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS