Automobilística
Acelerando para o adeus: Os 4 carros populares em extinção em 2023!
Todo ano, o setor automobilístico dá um jeito de se reinventar, e, com isso, vários veículos acabam sendo descontinuados.
A cada ano que passa, o mercado automotivo encontra maneiras de se reinventar. Isso porque os consumidores acabam ficando mais exigentes e querendo veículos novos com uma tecnologia à altura do modelo. No entanto, para que as empresas continuem oferecendo novidades, outros modelos devem ser descontinuados.
Sendo assim, diversos veículos encerrarão seu ciclo e deixarão de ser fabricados ainda este ano, em 2023. Nos últimos meses, houve um impulso significativo no mercado automobilístico, com as montadoras lançando uma variedade de opções de veículos zero quilômetros ainda mais interessante.
Devido a essa situação, uma considerável parcela da população brasileira tem demonstrado interesse nesses modelos específicos, enquanto outros estão sendo deixados de lado. Como resultado, determinados veículos serão descontinuados pela indústria automotiva.
Fim da linha: os carros que serão descontinuados em 2023
Chevrolet Cruze
Imagem: Divulgação / Chevrolet
As pessoas fãs desse modelo já podem começar a dizer adeus, pois o veículo deixará de ser fabricado em novembro deste mesmo ano. No entanto, as notícias são apenas boatos, mas pode mesmo vir a acontecer. Portanto, prepare-se!
Renault Captur
Imagem: Fernando Pires / Quatro Rodas
A decisão de encerrar a produção do veículo envolve uma questão triste e sensível: a Guerra da Ucrânia, que acabou afetando significativamente a distribuição de componentes necessários para a produção dos modelos, mas não havia como prever.
Chevrolet Camaro
Imagem: Reprodução / Autoesporte
A empresa já anunciou que o Chevrolet Camaro deixará de ser produzido ainda este ano. E, para os admiradores do modelo, saiba que não terá um substituto para o veículo tão cedo.
Chevrolet Bolt EUV
Imagem: Divulgação | Auto Esporte
De acordo com o portal garagem 360, a Chevrolet não lançará um novo modelo 0 km do Chevrolet Bolt EUV nos anos seguintes. Isso porque a fabricante GM está direcionando seus esforços para o desenvolvimento de veículos elétricos de maior porte.
A decisão visa atender à demanda crescente por modelos elétricos maiores e cada vez mais sofisticados. Sendo assim, podemos ver como a necessidade dos consumidores muda ao longo do tempo.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia2 dias atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Tecnologia22 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Empresas18 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?