Conecte-se conosco

Curiosidades

Os Simpsons: como a família nunca faliu e o segredo da fortuna de Marge! (Renan)

Finalmente foi revelado um motivo plausível pelo qual a família do desenho animado ‘Os Simpsons’ nunca foi à falência.

Publicado

em

Os Simpsons” definitivamente é uma das séries animadas mais famosas e duradouras da televisão, com mais de 30 anos de história e muitos episódios. A família amarela vive em Springfield, uma cidade tipicamente norte-americana, onde enfrenta diversos problemas e situações bastante peculiares e cômicas.

Um tema que sempre está presente nos episódios é a dificuldade financeira enfrentada pela família, que vive de forma modesta e muitas vezes precisa recorrer a empréstimos, bicos ou até alguns golpes para conseguir pagar as contas.

Homer, o patriarca, trabalha como inspetor de segurança na usina nuclear do Sr. Burns, um milionário malvado e avarento. Marge, a esposa, é uma dona de casa dedicada e mãe de três filhos: Bart, um moleque rebelde e travesso; Lisa, uma ativista inteligente; e Maggie, uma bebê que quase nunca fala.

No entanto, se você acompanha a série animada ou assistiu alguns episódios, pode ser que tenha se perguntado: como os Simpsons conseguem se manter mesmo em meio a tantas crises financeiras? Qual é o segredo para a família nunca ter falido?

Como os Simpsons nunca faliram?

A resposta para essa pergunta finalmente veio, no dia 21 de maio, no episódio 22 da 34ª temporada da série. Os diretores do desenho finalmente decidiram mostrar a fonte de recursos dos seres amarelos animados.

No episódio, chamado “A aventura de Homer pelo vidro do para-brisa”, o personagem aparece tentando abrir um cofre no banco, mas sem sucesso. Passada a cena, vem um flashback que mostra a origem do cofre dos Simpsons, que veio da família de Marge, a compreensiva mãe dos cabelos azuis.

Quem abriu essa conta no banco foi o pai de Marge, Clarence (ou Clancy), que depositava todos os meses US$ 1.000, para garantir que a filha sempre tivesse algum dinheiro.

O que aconteceu foi que, ao se casar com Homer, Clarence temia pela estabilidade financeira da filha, já que o amante de cerveja e rosquinhas sempre teve problemas no trabalho. Assim, o valor depositado por ele foi usado mais de uma vez para salvar a família, mas eles nunca souberam da existência dessa conta.

No fim do episódio, mesmo após ter ficado bastante chateado com o segredo de sua esposa, Homer reconhece que essa medida foi benéfica para todos e tenta agradecê-la por isso.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS