Ações, Units e ETF's
BR Properties (BRPR6) anuncia simplificação da estrutura da companhia e OPA
Companhia administra galpões logísticos.
A BR Properties (BRPR6) anunciou a simplificação da estrutura da companhia e também uma oferta pública de aquisição de ações (OPA) para fins de cancelamento destes papéis.
De acordo com fato relevante encaminhado ao mercado, o movimento foi aprovado pelo conselho de administração, e a iniciativa tem por objetivo racionalizar as despesas gerais e administrativas, mantendo o foco principal na manutenção da propriedade de seus galpões logísticos em Jarinu e Cajamar e no potencial desenvolvimento de novos projetos logísticos já opcionados nas mesmas regiões.
Além disso, também tem por objetivo otimizar a estrutura de capital da companhia, tendo aprovado, nesse contexto, a convocação de assembleia geral extraordinária para deliberar sobre nova redução de capital e novo grupamento das ações da companhia, como parte do Plano de Simplificação.
BR Properties (BRPR6): plano de simplificação
Ainda de acordo com o documento, no contexto do Plano de Simplificação, o Conselho de Administração aprovou a celebração de Memorando de Entendimentos Vinculante (MOU) entre a BRPR e Martin Andrés Jaco e André Bergstein, diretores estatutários da companhia, tendo por objeto a celebração de contrato de compra e venda de 80% da BRPR Consultoria Ltda.; e a companhia recebeu notificação de sua controladora, Slabs Investimentos Ltda., controlada da GP Investments Ltd., informando da intenção desta de realizar oferta pública de aquisição de ações da companhia, com o propósito de realizar o cancelamento do registro da BRPR como companhia aberta registrada na categoria “A” e conversão para a categoria “B”.
Alienação
A empresa explicou que, nos termos do MOU, alienará 80% das quotas de sua titularidade representativas do capital social da BRPR Consultoria a um veículo controlado por Martín e André, pelo valor equivalente a 80% do patrimônio líquido contábil da BRPR
Consultoria. Com a venda, André e Martín deixarão seus cargos de administradores na companhia, e a companhia, através de uma profunda readequação de seus processos, passará a utilizar, em grande parte, o centro de serviços compartilhados com a Slabs para suas rotinas corporativas.
“A administração dos ativos imobiliários próprios (galpões logísticos) será realizada pela BRPR Consultoria Ltda., na qual a companhia manterá uma participação minoritária de 20%”, disse.
Condições precedentes
O Plano de Simplificação ainda prevê a realização da uma nova redução do capital social da companhia, por esse ser considerado excessivo, no montante de R$ 732.100.000,00 milhões.
A Nova Redução de Capital 2023 visa à otimização da estrutura de capital, buscando-se equilíbrio entre as necessidades de recursos pela companhia e a geração de valor aos acionistas, com o objetivo de rentabilizar aos acionistas o saldo de caixa excedente das operações de venda do portfólio de torres comerciais para entidades do grupo Brookfield ocorrida em 2022, gerando liquidez aos acionistas num momento de manutenção do altíssimo custo de capital.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp