Empresas
Negocie sua corrida: Plataforma de corridas traz novidade inovadora!
No Brasil, a possibilidade de passageiros e motoristas negociarem os preços de corridas por meio de aplicativos está crescendo cada vez mais. A empresa 99 está expandindo o recurso chamado 99Negocia para 36 cidades após um período de testes desde fevereiro.
Entretanto, ainda não há previsão para o início do serviço nas principais capitais, que são Rio de Janeiro e São Paulo. Outra empresa que está se destacando com o modelo, é a americana InDrive, já que é um aplicativo que adotou esse modelo desde o seu lançamento.
Já a Uber, líder do mercado, está testando a negociação de preços em países da América Latina vizinhos ao Brasil. Porém, ainda não há nenhuma informação sobre a implantação aqui no país ainda.
Como funciona a negociação de corridas?
Nesse modelo, o aplicativo sugere um valor para o percurso indicado pelo passageiro, com a opção de aceitar a sugestão do algoritmo ou modificar o valor antes de apresentá-lo aos motoristas disponíveis, que podem escolher participar ou não desse tipo de leilão reverso de corridas.
A proposta de preço pode ser negociada em um limite estabelecido pelo algoritmo da 99, podendo ser ajustada para um valor maior ou menor. Segundo Fabrício Ribeiro, diretor de operações da 99 no Brasil, após o passageiro fazer sua oferta, o motorista terá a possibilidade de fazer uma contraproposta. Se o passageiro não aceitar, ele poderá tentar encontrar outro motorista.
Até o final deste mês, algumas das cidades que receberão o recurso incluem Itapetininga, Limeira e Marília em São Paulo; Criciúma em Santa Catarina; Londrina no Paraná; Divinópolis, Patos de Minas e Poços de Caldas em Minas Gerais; Campina Grande na Paraíba; e Porto Velho no Espírito Santo.
Essa nova modalidade promete chamar a atenção de quem anda de carros de aplicativo. Além de oferecer o melhor para ambos os lados: motoristas e passageiros. O que você acha desse novo formato?
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp