Tecnologia
WhatsApp na onda do Telegram: canais permitem membros ilimitados
O WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, resolveu seguir a onda do Telegram e lançar uma nova função para seus usuários: os Canais. Essa novidade traz uma nova forma de distribuir conteúdos para um número ilimitado de pessoas, permitindo que os criadores de conteúdo alcancem ainda mais audiência, por exemplo.
Aqui, nós iremos explorar as novidades dessa atualização do mensageiro da Meta e como os Canais podem revolucionar a maneira como o conteúdo é compartilhado com e pelos usuários. A função chegou na última quinta-feira (8) e promete revolucionar o uso do aplicativo.
Ao contrário do que já era possível por meio dos grupos e listas de transmissão, os Canais não terão limitação de integrantes, mesmo que no início o tamanho possa ser restrito por algumas questões técnicas.
No entanto, diferentemente do Telegram, os membros de um canal no WhatsApp só podem reagir com emojis e responder a enquetes.
A funcionalidade chegou hoje em Singapura e na Colômbia, e deve ser implementada gradualmente para os demais países que utilizam o mensageiro, podendo chegar ao Brasil já dentro dos próximos meses.
Benefícios e riscos dos Canais
Inicialmente, fica bem claro que os Canais do WhatsApp podem ampliar a audiência de criadores de conteúdo e influenciadores digitais, por exemplo. Além disso, essa espécie de grupo proporciona uma sensação de reconhecimento e interação com os seguidores.
Assim, essas pessoas podem interagir diretamente com o público, mesmo que apenas por meio de emojis e enquetes, inicialmente. Isso fortalece os laços e cria uma comunidade mais fiel e engajada.
No entanto, devemos lembrar que recentemente no Brasil, alguns canais do Telegram – que funcionam basicamente como a novidade do WhatsApp, com ainda mais liberdade – sofreram ações judiciais durante as eleições presidenciais e ainda estão lidando com algumas represálias.
Assim, com a nova função de Canais, o mensageiro da Meta passa a oferecer uma plataforma para distribuições de informações e criações de forma fácil e ilimitada. Como esse conteúdo será moderado e quais as consequências dessa novidade, ainda resta saber.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Economia2 dias atrás
Custo de vida no Brasil exige salário mínimo de R$ 5.505,11 para família de 3 pessoas
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos
-
Agronegócio1 dia atrás
4 pequenas árvores frutíferas para cultivar até em apartamentos
-
Finanças1 dia atrás
Descubra quanto você precisa ganhar para morar sozinho no Brasil