Tecnologia
WhatsApp na onda do Telegram: canais permitem membros ilimitados
O WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, resolveu seguir a onda do Telegram e lançar uma nova função para seus usuários: os Canais. Essa novidade traz uma nova forma de distribuir conteúdos para um número ilimitado de pessoas, permitindo que os criadores de conteúdo alcancem ainda mais audiência, por exemplo.
Aqui, nós iremos explorar as novidades dessa atualização do mensageiro da Meta e como os Canais podem revolucionar a maneira como o conteúdo é compartilhado com e pelos usuários. A função chegou na última quinta-feira (8) e promete revolucionar o uso do aplicativo.
Ao contrário do que já era possível por meio dos grupos e listas de transmissão, os Canais não terão limitação de integrantes, mesmo que no início o tamanho possa ser restrito por algumas questões técnicas.
No entanto, diferentemente do Telegram, os membros de um canal no WhatsApp só podem reagir com emojis e responder a enquetes.
A funcionalidade chegou hoje em Singapura e na Colômbia, e deve ser implementada gradualmente para os demais países que utilizam o mensageiro, podendo chegar ao Brasil já dentro dos próximos meses.
Benefícios e riscos dos Canais
Inicialmente, fica bem claro que os Canais do WhatsApp podem ampliar a audiência de criadores de conteúdo e influenciadores digitais, por exemplo. Além disso, essa espécie de grupo proporciona uma sensação de reconhecimento e interação com os seguidores.
Assim, essas pessoas podem interagir diretamente com o público, mesmo que apenas por meio de emojis e enquetes, inicialmente. Isso fortalece os laços e cria uma comunidade mais fiel e engajada.
No entanto, devemos lembrar que recentemente no Brasil, alguns canais do Telegram – que funcionam basicamente como a novidade do WhatsApp, com ainda mais liberdade – sofreram ações judiciais durante as eleições presidenciais e ainda estão lidando com algumas represálias.
Assim, com a nova função de Canais, o mensageiro da Meta passa a oferecer uma plataforma para distribuições de informações e criações de forma fácil e ilimitada. Como esse conteúdo será moderado e quais as consequências dessa novidade, ainda resta saber.

-
Bancos17 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Imposto de Renda - IRPF13 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Bancos1 dia atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Tecnologia9 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Finanças2 dias atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Empresas5 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação