Conecte-se conosco

Mercados e Cotações

Putin vira o trigo da realização de lucros e até da pressão de chuvas melhores na Europa

Cereal descia junto com a soja e o milho, mas as informações da guerra monitoram a situação do Mar Negro como preocupantes

Publicado

em

As declarações de Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, de que não acredita na renovação por parte da Rússia do acordo para passagem de grãos no Mar Negro, pegou em cheio o mercado do trigo que começou a quinta (21) em realização de lucros.

A soja e o milho, ao contrário, mantêm o ajuste.

Os contratos do trigo estão subindo em Chicago, mesmo que longe de devolver os ganhos acumulados após fartos reportes de clima ruim nos Estados Unidos, e ainda contra melhora das chuvas sobre as lavouras da Europa.

O julho, mais líquido, está em mais 0,60%, a US$ 7,36, próximo do fechamento da sessão da CBOT.

A negociação para seguir aberta a passagem marítima vence dia 18 de julho. E já havia sido renovada por dois meses, contra três das vezes anteriores, outro sinal de que o presidente Vladmir Putin controlaria esse fator de pressão.

Apesar de que o avanço da contraofensiva ucraniana sobre as linhas russas não exibe muito sucesso, com mostra um conjunto de informações que chegam do front da guerra, o líder invasor está cada vez mais ameaçador pelos ataques que ele atribui a misseis ocidentais.

O presidente Joe Biden, dos Estados Unidos, inclusive disse na quarta que teme pelo uso da Rússia de armas nucleares.

Com mais de 40 anos de jornalismo, sempre em economia e mercados, já passou pelas principais redações do País, além de colaborações para mídias internacionais. Contato por e-mail: infomercadosbr@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS