Conecte-se conosco

Tecnologia

Consertar um iPhone 14 em casa? Entenda essa nova possibilidade da Apple

Publicado

em

A Apple fez uma série de anúncios recentes, desde a realização do evento anual de desenvolvedores da empresa. Um deles, especificamente, vai agradar bastante os usuários.  

A companhia decidiu expandir o programa de reparo domiciliar de iPhones e MacBooks, ou seja, aqueles consertos    feitos pelo próprio cliente.    

Com isso, a partir de agora, todos os modelos do iPhone 14 e versões de MacBook Air e Pro com chip M12 passam a integrar o programa.

Como funciona?

Geralmente, a Apple vende ferramentas para realizar os procedimentos, com peças para substituição. Além disso, a empresa cria tutoriais para reduzir dúvidas e auxiliar nos consertos caseiros.

A lista de peças que podem ser trocadas pelo próprio usuário inclui câmeras, bateria, tela e até o Touch ID do MacBook.

Nesse primeiro momento, o programa foi expandido apenas nos Estados Unidos e em oito países da Europa. A previsão é que o mesmo ocorra nos demais mercados, em breve.  

Esse tipo de medida adotada pela Apple mostra-se como uma tendência do setor de tecnologia. A Samsung também criou um programa para venda de peças, com elaboração de tutorias e dicas de conserto para os usuários.

Incorporação  

O início da incorporação dos novos aparelhos no programa de reparos da Apple foi no último dia 21 de junho. Isso significa que já é possível encontrar informações e peças para fazer a troca dos componentes com defeito.

Vale destacar, no entanto, que a tarefa não é nada simples. No caso do iPhone, por exemplo, é preciso ter bastante cuidado para impedir a entrada de água e poeira. De toda forma, é uma solução interessante e que pode agilizar a vida do cliente.  

Além dos Estados Unidos, a incorporação dos novos modelos já está valendo na Bélgica, França, Alemanha, Itália, Polônia, Espanha, Suécia e Reino Unido.

Fora o iPhone 14 e as versões de MacBook Air e Pro, fazem parte do programa, ainda, os iPhones 12 e 13 e Macs com chip M1.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS