Empresas
Do bizarro ao perigoso: As pesquisas no Google que você deve fugir
O Google é uma ferramenta incrível para encontrar informações sobre os mais diversos assuntos, mas nem tudo o que se pode pesquisar no buscador é seguro ou recomendável.
Existem algumas pesquisas que podem trazer resultados perigosos, bizarros ou desagradáveis, e que você nunca deve fazer. Confira, a seguir, alguns exemplos para jamais digitar no buscador online.
4 coisas que você não deve pesquisar no Google
Termos suspeitos
Se você tem curiosidade sobre temas como bombas caseiras, drogas domésticas ou armas ilegais, saiba que pesquisar por esses termos pode te colocar em uma situação de risco.
Além de expor o seu perfil a anúncios indesejados ou maliciosos, você pode chamar a atenção de autoridades ou criminosos que monitoram essas buscas. Portanto, evite procurar por assuntos que levantem suspeitas de crime.
Inseguranças pessoais
Muitas pessoas recorrem ao Google para buscar soluções para problemas pessoais, como conflitos mentais, dúvidas existenciais ou inseguranças físicas. No entanto, essa prática pode ser prejudicial para a sua privacidade e autoestima.
Ao revelar essas informações ao buscador, você pode ser alvo de anúncios sobre dietas milagrosas, cursos de autoajuda ou produtos duvidosos que prometem resolver os seus dilemas. Além disso, você pode se deparar com conteúdos falsos, tendenciosos ou ofensivos que podem piorar sua situação.
Remédios e doenças
Pesquisar sobre doenças graves ou remédios fortes pode ser uma péssima ideia. Mesmo que você esteja apenas buscando informações sobre sintomas, tratamentos ou prevenção.
Essas suas buscas podem ser usadas por redes de anúncios para traçar o seu perfil e exibir propagandas relacionadas à sua saúde. Isso pode comprometer a sua privacidade e até revelar alguma condição médica que você prefira manter em sigilo, por isso, é melhor evitar.
Temática criminal
Outra coisa que você não deve pesquisar no Google é qualquer temática relacionada a crimes hediondos, violência extrema ou abusos de qualquer tipo.
Além de serem assuntos desagradáveis e perturbadores, eles podem conter imagens explícitas, relatos chocantes ou vídeos macabros que podem afetar a sua saúde mental e emocional. Alguns desses conteúdos podem ser ilegais ou conter vírus e malwares que podem danificar o seu dispositivo.
Esses são apenas alguns exemplos de pesquisas que você nunca deve fazer no Google. Lembre-se que o buscador não é uma fonte confiável ou segura para todos os assuntos, e que existem outras formas de obter informações sem colocar em risco a sua privacidade, segurança ou bem-estar.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos
-
Economia2 dias atrás
Custo de vida no Brasil exige salário mínimo de R$ 5.505,11 para família de 3 pessoas
-
Agronegócio1 dia atrás
4 pequenas árvores frutíferas para cultivar até em apartamentos