Agronegócio
Pequena, porém poderosa: Os segredos da semente de abóbora para sua saúde
A semente de abóbora é um alimento rico em nutrientes que pode trazer diversos benefícios para a sua saúde. Se ela ainda não faz parte da sua dieta, você precisa reconsiderar essa decisão.
Confira, a seguir, como essa pequena semente pode ser o segredo para uma vida saudável e como você pode incluí-la na sua alimentação.
Benefícios da semente de abóbora
A semente de abóbora é uma fonte de proteínas, fibras, gorduras boas, minerais como magnésio, zinco, ferro e fósforo, além de vitaminas como A, E e do complexo B.
Esses nutrientes contribuem para o bom funcionamento do organismo, fortalecem o sistema imunológico, previnem doenças e melhoram a qualidade de vida.
Confira alguns dos benefícios da semente de abóbora para a sua saúde:
- Ajuda a controlar o colesterol e a pressão arterial, pois contém fitosteróis e ácidos graxos insaturados, que reduzem a absorção de colesterol no intestino e melhoram a circulação sanguínea.
- Auxilia na prevenção e no tratamento de problemas na próstata, como hiperplasia benigna e câncer, pois contém um composto chamado cucurbitacina, que inibe o crescimento de células prostáticas anormais.
- Favorece a saúde do cérebro e do sistema nervoso porque contém triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, um neurotransmissor que regula o humor, o sono e o apetite.
- Melhora a saúde dos ossos e dos dentes, pois contém magnésio e fósforo, que são essenciais para a formação e manutenção do tecido ósseo;
- Contribui para a perda de peso por conter fibras que aumentam a sensação de saciedade e reduzem o consumo de calorias.
Como consumir a semente de abóbora?
A semente de abóbora pode ser consumida crua ou torrada, inteira ou triturada. Você pode adicioná-la em saladas, sopas, iogurtes, granolas, pães, bolos, biscoitos e outras receitas. Também é possível fazer leite ou farinha do ingrediente para usar em diversas receitas.
A quantidade recomendada de consumo varia de acordo com as necessidades de cada pessoa, mas, em geral, pode-se consumir entre 20 e 30 gramas por dia. Adicione agora mesmo esse alimento versátil e poderoso à sua alimentação!

-
Finanças1 dia atrás
Mudanças na pensão por morte: o que viúvos precisam saber?
-
Finanças1 dia atrás
Quanto ganha por mês uma pessoa considerada rica no Brasil?
-
Finanças2 dias atrás
Se você tem moedas de R$ 1, precisa ler este comunicado hoje mesmo
-
Mundo8 horas atrás
Melhores cidades da América Latina para viver: conheça as brasileiras na lista
-
Política2 dias atrás
Estados Unidos: o que acontece com deportados que tentam voltar antes da hora?
-
Finanças2 dias atrás
Dívida pode ser herdada? Saiba o que acontece com os débitos após a morte
-
Finanças1 dia atrás
5 hábitos que parecem inofensivos, mas ‘comem’ todo o seu dinheiro sem você perceber
-
Automobilística2 dias atrás
Multa por infração gravíssima afeta motoristas desatentos