Empresas
Twitter tem competição: Threads, a inovação de Zuckerberg, chega com força
A Meta, companhia de Mark Zuckerberg e dona do Instagram, Facebook e WhatsApp, tem agora uma nova rede social. Conforme o prometido, o Threads, plataforma criada para rivalizar com o Twitter, foi lançada nesta quarta-feira (5).
Desde que foi anunciada, a nova versão de microblog vinha sendo aguardada com ansiedade pelos usuários, por uma série de fatores. Primeiro, porque a data de estreia chegou a vazar com antecedência, e segundo, por causa dos problemas recentes do Twitter.
O CEO do Instagram, Adam Mosseri, chegou a confirmar a data vazada, após a repercussão na internet. É assim que, na noite desta quarta-feira, tudo se tornou realidade e o Threads veio à tona, já acumulando milhões de usuários em todo o mundo.
Entenda o novo app
A nova rede social é, basicamente, uma resposta do Instagram ao Twitter. Focado em texto e publicações curtas, o aplicativo é baseado no Instagram e integrado ao ActivityPub, um protocolo de mídia social descentralizado.
O Threads permite que você siga e interaja com os usuários e, assim como no Twitter, é possível repostar, curtir e responder ao conteúdo publicado por alguém.
Nesse primeiro momento, a Europa ficará de fora e não receberá o aplicativo, em razão das regras de privacidade de dados da União Europeia, que são mais rígidas do que no restante do mundo.
Estreia
Para começar, as primeiras publicações do Threads foram feitas por Mosseri e Zuckerberg. O chefe do Instagram postou uma mensagem sobre o objetivo e os recursos da nova rede. Já o dono da empresa deixou um “Bem-vindo” e, em seguida, comemorou a chegada da nova plataforma.
“A visão para o Threads é de criar um espaço aberto e amigável para conversação. Esperamos aproveitar o que o Instagram tem de melhor e criar uma nova experiência ao redor de textos, ideias e discutir o que está em sua mente. Estou contente que todos vocês estejam aqui no primeiro dia. Vamos construir algo ótimo juntos”, escreveu.
Como fazer uma conta no Threads
Para entrar na nova rede social da Meta, é bem simples. Basta ir até a loja de aplicativos do seu celular e buscar por Threads. Em seguida, baixe o aplicativo e crie uma conta. É possível, inclusive, usar a mesma identificação do Instagram.
Depois disso, a plataforma pedirá que você insira uma bio, com foto, nome e links, além de perguntar se você deseja seguir os mesmos usuários do Instagram. Caso contrário, você poderá selecionar um por um.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp