Empresas
Geladeira que deixa a cerveja 'trincando' sem eletricidade? Conheça a inovação da Budweiser
Que o brasileiro ama uma cerveja gelada, especialmente em dias quentes, não é segredo para ninguém. Essa máxima, inclusive, é algo que praticamente faz parte da cultura nacional.
Para manter a bebida “trincando”, no entanto, é preciso de energia elétrica para ligar a geladeira, o freezer ou um equipamento semelhante, o que ainda não é possível em todos os lugares do mundo.
Em várias regiões, a falta de energia inviabiliza o funcionamento de eletrodomésticos básicos, a exemplo de uma simples geladeira.
Foi pensando nesse cenário que a Budweiser e a agência BETC Paris decidiram criar uma solução criativa e inovadora. As duas empresas lançaram o Bud Ground Cooler, um refrigerador que consegue manter as bebidas geladas sem uso de eletricidade.
Como isso é possível?
As primeiras informações divulgadas sobre a tal geladeira são surpreendentes. Ela é capaz, por exemplo, de resfriar as bebidas em até 6°C sem utilizar qualquer forma de refrigeração convencional.
O Bud Ground Cooler funciona por meio de um sistema geotérmico que vem do solo. Ele foi criado a partir de técnicas de resfriamento herdadas da metodologia egípcia e adaptadas para a atualidade.
Quem está por trás dessa invenção é o engenheiro especialista em sustentabilidade, Babatope Aiku. Ele aplicou melhorias e conseguiu aprimorar a técnica milenar.
300 garrafas
Com a nova geladeira que funciona a partir do sistema geotérmico, é possível armazenar até 300 garrafas de cerveja a quatro metros de profundidade do solo.
As bebidas são colocadas dentro de tubos cilíndricos, onde permanecem geladas, e são levadas até à superfície por meio de uma esteira. Um mastro de 4,5 metros foi instalado na estrutura para deixar as cervejas ainda mais resfriadas.
A invenção foi testada no Marrocos, país onde as temperaturas são bastante altas durante o verão. As imagens divulgadas pela Budweiser nas redes sociais demonstram o sucesso da novidade.
Pelo visto, o Bud Ground Cooler deu certo e veio para ficar.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF24 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia2 dias atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Tecnologia19 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas16 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Finanças2 dias atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?