Conecte-se conosco

Saúde

Adeus, pochete: A ciência revela o caminho para uma barriga lisa

Publicado

em

Se você está procurando uma maneira de perder a gordura do abdômen inferior, a famosa pochete — ou “barriga de cerveja” —, saiba que não está sozinho nessa missão. Muitas pessoas sofrem com isso, que pode acontecer por vários fatores, como genética, sedentarismo, alimentação, estresse e hormônios.

Infelizmente, a gordura do abdômen inferior é uma das mais difíceis de eliminar, pois é uma área onde o corpo tende a armazenar gordura como reserva de energia. Além de afetar a aparência física, essa gordura pode trazer riscos para a saúde, como diabete, hipertensão, colesterol alto e doenças cardiovasculares.

Como perder a pochete

Agora que você já sabe a importância de reduzir essa gordura localizada no abdômen inferior para melhorar sua qualidade de vida, que tal conhecer alguns hábitos e exercícios que vão te ajudar nessa difícil — mas não impossível — caminhada?

Regule seu sono

Inicialmente, é importante ter o sono em dia. Isso porque para que um adulto mantenha a saúde do cérebro, coração, sistema imunológico, motivação, energia, humor e metabolismo, é preciso ter, pelo menos, sete horas de sono restaurador todas as noites, em média.

Consuma menos álcool

O álcool pode se alojar naquela região do abdômen, o que causa a famosa “barriga de cerveja”. Então, se deseja perder a pochete, é melhor abdicar ou pelo menos diminuir o consumo de bebidas alcoólicas por um tempo, já que ela pode dificultar muito a processo.

Confira suas compras

Quando for ao mercado, opte por adquirir alimentos de verdade, como vegetais, carne, frutas, alimentos integrais, grãos e afins. Deixe as caixas de lado, já que, geralmente, esses alimentos embalados são processados e trazem muito açúcar e poucos nutrientes.

Exercícios

Apesar de não ser possível queimar gordura localizada, é fundamental praticar exercícios para perder a pochete. Aposte naqueles de alta intensidade durante a semana, mas conforme a sua aptidão física. Além disso, coloque alguns abdominais e pranchas na sua rotina de treinos.

Alimentação

Não vai adiantar de nada se matar de fazer abdominais e treinar, caso você não se alimente de maneira adequada. Então, tente comer da maneira mais saudável que consegue, e considere visitar um profissional da nutrição para receber a orientação adequada e personalizada para você.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS