Conecte-se conosco

Saúde

Um piscar de olhos para a cura: tratamento com colírio promete restaurar a visão 🩺👁

Publicado

em

Segundo um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), somente no Brasil existem 35 milhões de pessoas que possuem algum tipo de problema de visão, equivalendo a quase 19% da nossa população.

Com relação à cegueira, em torno de 500 mil cidadãos têm esse diagnóstico, seja ela total ou parcial. Isso é bastante preocupante de acordo com as autoridades médicas. Para Renato Neves, cirurgião-oftalmologista com pós-doutorado pela Harvard Medical School, vários problemas de visão poderiam ser evitados caso as pessoas se cuidassem mais.

“Os cuidados devem começar desde cedo. Essa é a melhor forma de prevenir doenças, e principalmente uma boa maneira de lutar contra o envelhecimento dos olhos e a cegueira na terceira idade”, diz o especialista.

O médico ainda revela que o mais comum é que o paciente só procure ajuda especializada quando o problema já está em fase avançada e, portanto, causando incômodos. Porém, infelizmente, muitas vezes é tarde demais para iniciar um tratamento realmente eficaz.

Surge uma nova solução revolucionária

Para a alegria de muitos que sofrem com males relacionados à visão, foi criado um novo colírio de terapia gênica que pode ser bastante eficaz no combate a uma série de doenças que atingem a saúde ocular. Um exemplo disso é o paciente Antonio Vento Carvajal, de 14 anos, que se submeteu ao uso do colírio e voltou a enxergar!

Ele viajou de Cuba para os Estados Unidos para conseguir o tratamento adequado para o seu problema: a epidermólise bolhosa distrófica. Segundo especialistas na área, cerca de 3 mil pessoas ao redor do planeta possuem o mesmo diagnóstico.

Trata-se de uma condição genética e bastante rara, que ocasiona o surgimento de bolhas no corpo e na região dos olhos do indivíduo. Essas bolhas originam cicatrizes que cobrem os globos oculares, fazendo com que quem sofra desse mal fique completamente cego.

Agora, novos estudos estão sendo realizados a fim de modificar a fórmula do colírio, para possibilitar que ele possa ser adaptado para utilização em larga escala e beneficiar um número extenso de pessoas no mundo todo.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS