Conecte-se conosco

Bancos

Banco Central divulga ranking de bancos com mais reclamações

Entre as maiores instituições financeiras do Brasil, Caixa e Santander lideram ranking de reclamações procedentes.

Publicado

em

Segundo dados divulgados trimestralmente pelo Banco Central (BC), entre as cinco maiores instituições financeiras do Brasil, a Caixa e o Santander foram os bancos líderes em reclamações. O banco público registrou 49,10 pontos em índice de reclamações, enquanto a instituição da iniciativa privada marcou 34,33 pontos.

O ranking é referente ao terceiro trimestre deste ano. Ainda no top 5 maiores bancos do país, a medalha de bronze ficou para o Itaú, com 32,30 pontos, seguido do Banco do Brasil, com 27,66 pontos. Já o Bradesco possui o índice de 25,76 pontos.

Entre as instituições de grande porte, com mais de quatro milhões de clientes, o Banco Pan recebe a medalha de ouro nas reclamações, com 255,33 pontos, segundo o BC. Já para as instituições financeiras de menor porte, número inferior a quatro milhões de clientes, a lista é liderada pela Facta Financeira, com índice de reclamações de 893,56. Em seguida vêm o Safra (362,40) e BNP Paribas (332,00).

O índice é contabilizado em cima do número de reclamações procedentes recebidas por cada instituição, proporcional ao número de clientes. Assim, a quantidade de reclamações é multiplicada por 1.000.000 e dividida pelo total de usuários.

Confira a seguir o top 10 instituições financeiras com mais reclamações registradas no terceiro trimestre deste ano, segundo o BC:

Banco Índice de reclamações Reclamações procedentes Número de clientes
Banco Pan 255,33 1.464 5.733.561
BMG 236,73 1.325 5.597.083
Inter 126,38 869 6.875.798
Caixa 49,10 6.684 136.115.003
Santander 34,33 1.723 50.180.892
Itaú Unibanco 32,30 2.687 83.164.395
BB 27,66 1.878 67.894.151
Banrisul 27,15 138 5.081.434
Bradesco 25,76 2.551 99.010.417
Banco CSF 17,06 130 7.618.737
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS