Tecnologia
Como chamar atenção no WhatsApp sem ser chato
Se você já está na internet há pelo menos uma década, é quase certo que já usou — e provavelmente muito — o MSN, o tão querido e popular mensageiro web da Microsoft. Entre as diversas utilidades do programa, estava a controversa função de “chamar a atenção”, que fazia a tela tremer e emitia um som um pouco irritante.
Os anos se passaram, o MSN deixou de existir e agora o que há em termos de aplicativo de mensagens aqui no Brasil é o WhatsApp, o mensageiro da Meta. No entanto, com todas as vantagens em comparação ao nostálgico programa, por mais que você procure, não vai achar um botão que chama a atenção do contato com quem está conversando.
Como chamar a atenção no WhatsApp
E se, na verdade, o botão de chamar a atenção no WhatsApp já existir há algum tempo, mas você apenas não o encontrou. Na verdade, não é bem assim, e nem é essa a finalidade dessa ferramenta, mas que ela pode ser usada para que a pessoa pegue o celular, isso é inegável.
Assim como a nostálgica e controversa função no programa da Microsoft, esse botão no WhatsApp permite que o celular do destinatário vibre e toque, já que estamos falando do botão de ligar pelo próprio mensageiro. Caso queira que a pessoa olhe para o aparelho, tente dar um toque nessa opção.
É claro que isso deve ser usado com respeito e moderação, já que pode ser extremamente invasivo para algumas pessoas. Por isso, leve sempre em conta o contexto e com quem você está fazendo isso, além do motivo pelo qual está querendo chamar a atenção.
Ser muito insistente pode ser irritante e acabar afastando ainda mais a pessoa que te deixou no “vácuo”. Além disso, todos possuem seus próprios compromissos e responsabilidades. Então, tenha paciência e respeite o tempo e decisão alheios.

-
Economia2 dias atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Finanças16 horas atrás
Como identificar a nota de R$ 5 que vale mais que 1 salário mínimo?
-
Finanças23 horas atrás
Descubra por que esta moeda de 5 centavos pode valer uma fortuna
-
Tecnologia2 dias atrás
Não confie no ‘modo anônimo’: veja como realmente navegar com privacidade
-
Mundo2 dias atrás
Refeição em Nova York: quanto custa comer bem sem gastar muito?
-
Política2 dias atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira
-
Política21 horas atrás
Descubra quanto um deputado federal custa ao Brasil e como consultar esses valores
-
Empresas2 dias atrás
Queixas no Procon crescem 16%; veja empresas com mais reclamações