Tecnologia
Starlink e Vivo juntas? Descubra a nova parceria de Elon Musk no Brasil
Quem diria! A Vivo e a Starlink, de Elon Musk, agora são parceiras e vão trabalhar juntas para trazer conectividade no Brasil.
A Starlink, empresa de banda larga de alta potência fundada pelo bilionário Elon Musk, está focada em levar conectividade a regiões que a internet ainda não é capaz de chegar. Para isso, a empresa está expandindo sua atuação para a América Latina, buscando promover acessibilidade mesmo em áreas bem isoladas.
Além de oferecer promoções atrativas aos consumidores brasileiros, como já vinha sendo feito, a Starlink fechou uma parceria incrível com a Telefónica, a controladora da Vivo no Brasil. Ou seja, os consumidores podem esperar grandes novidades entre as marcas, que visam beneficiar todos os que fazem parte da linha de clientes.
Foto: Gizmodo
Entenda como a parceria vai funcionar
Em colaboração com a Telefónica Global Solutions (TGS), a empresa de Musk irá disponibilizar seus serviços para usuários em regiões rurais e remotas.
Essa aliança permitirá à Telefónica oferecer conectividade fixa e móvel em locais que não contam com sinal de internet. A parceria se estendeu por toda América Latina, abrangendo países como Peru, Colômbia, Chile, Espanha e Brasil.
Esta nova abordagem, proposta por Elon Musk no início deste ano, visa estabelecer parcerias com distribuidores autorizados para atrair clientes corporativos com suas soluções empresariais.
Além disso, a visão de Musk inclui a manutenção de conectividade em movimento, impulsionando a estratégia da empresa com o desenvolvimento de um terminal projetado para conexões veiculares.
Segundo informações do portal Socientifica, esse método inovador tem como objetivo alcançar velocidades de até 350 Mbps de internet, mantendo um desempenho sólido mesmo em condições climáticas nada favoráveis.
O setor de comunicação via satélite vai acompanhar uma mudança enorme, que vai ser coroada pela aliança entre uma empresa experiente em soluções via satélite e a visão de excelência da companhia de Musk.
A Starlink entrou em cena em 2019, prometendo proporcionar conectividade rápida e com baixa latência em regiões remotas ao redor do mundo, graças à sua constelação global de satélites. Em 2022, o serviço disponibilizado pela SpaceX se tornou uma opção para os residentes das regiões sul e sudeste do Brasil.

-
Política1 dia atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia1 dia atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Empresas2 dias atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas2 dias atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças2 dias atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem
-
Automobilística2 dias atrás
CNH vencida? Saiba os prazos de renovação e evite penalidades
-
Finanças2 dias atrás
Fale com o gerente! 5 taxas bancárias desnecessárias que você paga