Automobilística
Atenção, mulheres! Inscrições para CNH gratuita vão até o dia 27
Algumas mulheres poderão tirar a Carteira Nacional de Habilitação sem custos graças a uma incrível parceria. Veja mais a seguir.
De acordo com um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Medicina de Trânsito (Abramet), 80% das mais de 2 milhões de pessoas com habilitação que sofrem com problemas de ansiedade no trânsito são mulheres.
Esse dado é uma demonstração da ainda existência de estereótipos relacionados à presença de mulheres no trânsito, prejudicando a presença feminina no volante. Pensando nisso, o Instituto Plano de Menina, com o patrocínio da Chevrolet, lançou uma iniciativa inédita para ajudar mulheres a obterem sua primeira CNH.
Como esse projeto irá funcionar?
Atualmente, o simples fato de alguém possuir uma carteira de motorista já abre muitas portas no mercado de trabalho. Além disso, existem centenas de vagas que exigem esse documento como requisito mínimo e também há a possibilidade de prestar serviços de forma autônoma como motorista de aplicativo.
Dessa forma, graças a doação generosa de R$ 1 milhão oferecida pela Chevrolet, a campanha denominada “Elas na Direção” poderá oferecer mais de 170 CNHs gratuitas para mulheres de todo o país. Essa quantidade poderia ser mais elevada, mas seriam necessárias mais doações para que isso se concretizasse.
Lembrando que esse programa é voltado apenas para mulheres (trans, cis e travestis) que possuam mais de 18 anos e ainda não tenham habilitação de nenhuma categoria. Outra exigência é que a candidata seja alfabetizada e possua endereço fixo que possa ser comprovado por uma fatura de telefone, água ou luz dos últimos 3 meses.
Por fim, para se candidatar, as interessadas precisam realizar o preenchimento de um formulário on-line, em que serão pedidas algumas informações de cunho pessoal. Também será necessário responder à seguinte pergunta: “Por que deseja obter a primeira CNH e como estar ao volante pode ajudar a transformar sua vida ou a de sua família?”.
No caso de as inscrições ultrapassarem o número de habilitações grátis disponíveis, o Instituto Plano de Menina fará uma seleção com base nas histórias individuais de cada candidata, e os casos mais impactantes obterão a preferência. As inscrições poderão ser feitas até 27/08 ou até que sejam atingidos 10 mil cadastros.

-
Tecnologia2 dias atrás
O que acontece se você deixar seu Android desligado por 3 dias?
-
Tecnologia2 dias atrás
Usar celular sem capinha é a nova tendência entre usuários
-
Finanças1 dia atrás
O que acontece se você não pagar o condomínio? Veja riscos e consequências
-
Curiosidades2 dias atrás
Afinal, para quem vai a herança do papa Francisco?
-
Tecnologia2 dias atrás
Ser educado com o ChatGPT custa mais do que você imagina, diz CEO da OpenAI
-
Bancos2 dias atrás
60 agências de banco famoso serão fechadas até o fim do ano
-
Criptomoedas24 horas atrás
1ª lei de criptomoedas dos EUA é aprovada; veja detalhes
-
Empresas1 dia atrás
Méliuz pretende investir R$ 150 mi para ampliar exposição em Bitcoin