Criptomoedas
Binance encerra serviço de cartão no Brasil: o que isso significa?
A Binance, renomada corretora de criptomoedas, suspendeu o serviço do Binance Card no Brasil. Saiba por que essa decisão foi tomada e como isso afeta os usuários.
A Binance, que você provavelmente conhece como uma das maiores corretores de criptomoedas do mundo, também conta com alguns outros serviços, visando aumentar a praticidade e a utilização dos valores que seus usuários possuem, como um cartão que atua como uma espécie de débito, mas, na verdade, usa as criptos.
No entanto, a empresa anunciou que o serviço do Binance Card, como era conhecido, não estará mais disponível para usuários do Oriente Médio e da América Latina, o que, infelizmente para alguns, inclui o Brasil. Esse cartão possibilitava que os usuários pagassem despesas do dia a dia usando as moedas digitais, como se fosse um cartão de débito.
Quais usuários serão afetados com a novidade?
A boa notícia é que a suspensão do cartão de criptomoedas da Binance irá afetar uma parcela pequena, sendo menos de 1% dos usuários, segundo a própria corretora. Isso, inclusive, sugere que a baixa adoção do serviço pode ser uma das principais razões por trás de tal decisão.
Se você usa o cartão ou pretende fazê-lo, saiba que isso ainda é possível, mas já tem prazo de encerramento: dia 21 de setembro de 2023. A partir desse dia, o cartão não estará mais disponível para uso nas regiões mencionadas.
Mesmo com a suspensão do Binance Card, é importante destacar que as contas dos usuários não serão afetadas, nem mesmo nos países das duas regiões citadas anteriormente. A Binance também oferece uma opção de comprar e transferir criptomoedas por meio do Binance Pay, uma solução de pagamento com criptomoedas.
Então, os usuários em busca de uma alternativa para o em breve obsoleto Binance Card, podem encontrá-la no outro sistema de pagamentos da empresa, que conta ainda com rapidez no processamento, segurança e baixos custos para utilização.
Essa decisão de suspender o cartão acontece simultaneamente ao encerramento do serviço de pagamentos, conhecido como Binance Connect, que permitia aos comerciantes receberem via criptomoedas. Ao que tudo indica, a corretora está realinhando recursos para focar em seus produtos principais.

-
Mundo2 dias atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Bancos2 dias atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos1 dia atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Agronegócio12 horas atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Agronegócio2 dias atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Finanças19 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
Economia1 dia atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
MEI1 dia atrás
É MEI e ultrapassou o limite de faturamento? Aja rápido: saiba agora o que fazer