Bancos
Crianças de 10 anos já podem ter Nubank
A partir de agora, os pequenos poderão começar a aprender a lidar com o dinheiro bem mais cedo do que o convencional!
Cada vez mais fica evidente a preocupação de se ensinar princípios de educação financeira desde cedo para as crianças. Há também aqueles que defendem que o tema deveria virar uma matéria regular nas escolas, afinal, tal conhecimento seria indispensável para a formação de cidadãos mais conscientes.
Assim, ao que parece, o Nubank também possui a mesma preocupação. Recentemente, a instituição fez um anúncio que deixou muita gente espantada: a faixa etária exigida para que alguém se torne correntista foi reduzida para 10 anos, permitindo que menores de idade possam enfim abrir uma conta digital.
Nos moldes anteriores, a idade padrão para a abertura era de 12 anos. No entanto, as demais normas a esse respeito permanecem inalteradas. Por exemplo, ainda será preciso a presença de um responsável legal para que um menor se torne cliente e realize o pedido em nome do dependente interessado.
“Em uma pesquisa realizada no ano passado, a empresa constatou que os jovens têm um engajamento cerca de 20% mais alto do que o público maior de idade”, afirmou o Nubank.
Maior controle dos pais
Além da novidade que já citamos no texto acima, a fintech anunciou a chegada de outra ferramenta denominada Controle Parental de Movimentações. Essa funcionalidade será somente disponibilizada para as contas de menores de idade, que segundo a empresa, chegam a 1,2 milhões de pessoas.
Através deste recurso, será possível que os adultos acompanhem as transações realizadas pelos filhos em tempo real pelo aplicativo. Entretanto, não será possível fazer nenhuma movimentação em nome deles, somente visualizar o que está sendo feito.
Então, a função será liberada aos poucos e logo deverá estar disponível para todos os correntistas que se enquadram nos requisitos da organização. Assim, gastos como entradas e saídas de valores, faturas de cartões de crédito e depósitos via PIX poderão ser acompanhados de perto.
“Queremos estimular o diálogo familiar acerca do dinheiro, e a introdução da ferramenta de Controle Parental reflete o nosso compromisso em promover a educação financeira desde cedo, fortalecendo a relação entre pais e filhos nesse aspecto”, disse Livia Chanes, líder de Operações do Nubank no Brasil.
Por fim, aqueles que estiverem interessados em conferir essa possibilidade de controle mais de perto devem acessar o app e selecionar o ícone do perfil. Após isso, basta tocar na alternativa “conta para menor de 18 anos”, escolher a desejada e clicar em “continuar”. Para exibir o histórico de movimentações, basta clicar em “exibir histórico”.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira15 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia10 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?