Conecte-se conosco

Tecnologia

WhatsApp em cor transparente? Saiba como ativar essa configuração no app

O que antes vivia no campo da imaginação agora pode ser realidade. Confira o passo a passo para ativar o mecanismo de transparência da tela de fundo do app.

Publicado

em

Imaginar a tela do WhatsApp transparente pode parecer algo impossível, mas saiba que a realidade já está surpreendendo os usuários do aplicativo.

Essa possibilidade seria interessante, principalmente, para pessoas que usam muito o celular, mesmo quando estão andando em vias públicas ou em locais que exigem certa atenção.

A tela transparente seria uma forma de acompanhar as mensagens e, ao mesmo tempo, não perder de vista os obstáculos e tudo que está ao redor, enquanto se utiliza o smartphone.

Hoje, já existem alguns aplicativos para Android que utilizam a câmera para deixar a tela do telefone transparente. No caso do WhatsApp, é possível modificar a tela de início e de bloqueio do aplicativo para que a pessoa consiga ver através do celular. Acompanhe o passo a passo a seguir.

Como deixar a tela do WhatsApp transparente?

1 – Baixe o aplicativo Transparent Screen (Tela Transparente) na Google Play Store.

2 – Clique em “Aplicar Tela Transparente” e conceda a permissão “Durante o uso do app”.

3 – Escolha o estilo e clique em “Aplicar Tela Transparente”.

4 – Feito isso, selecione “Definir Plano de Fundo” e escolha, em seguida, se você deseja usar apenas na tela inicial ou na inicial e na de bloqueio.

5 – Volte para a tela inicial e confira o resultado. O aplicativo permite que você veja “através” da tela em tempo real.

Para desativar o modo transparente, acesse as configurações do aparelho, modifique o papel de parede ou desinstale o aplicativo.

Limitação em iPhones

Esse tipo de modificação só é possível, até o momento, em celulares Android. No caso dos aparelhos da Apple, por exemplo, ainda não existe um aplicativo que torne o WhatsApp transparente.

Em grande medida, essa limitação ocorre devido às diretrizes rigorosas impostas pela Apple aos desenvolvedores de plataformas. Essas normas afetam, principalmente, questões relacionadas à funcionalidade e ao design dos aplicativos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS