Conecte-se conosco

Tecnologia

Novo AirPods da Apple deve vir com apenas uma mudança; Ficou curioso?

Marca lançará a nova versão dos fones de ouvido nos próximos dias. Apesar da ansiedade, as mudanças serão pequenas.

Publicado

em

Os novos AirPods Pro da Apple devem ser lançados neste dia 12 de setembro, em evento já anunciado pela marca. Apesar da ansiedade para saber quais serão as novidades do produto, os rumores não são nada animadores.

Uma informação publicada pelo repórter de tecnologia Mark Gurman em sua newletter Power On, que é veiculada pela Bloomberg, veio como um “balde de água fria”. Segundo ele, os AirPods terão uma única mudança, que deve ser a forma para carregar o estojo onde eles ficam armazenados.

Basicamente, assim como deve ocorrer com o iPhone 15, cujo lançamento também é aguardado ansiosamente pelo público, a nova versão do estojo dos AirPods deixará apenas de ter a porta Lightning e passará a ter uma USB-C.

Essa alteração deve ocorrer em todos os modelos do novo iPhone, algo que acontecerá pela primeira vez desde 2012, quando a marca optou por apostar na porta Lightning, que é um padrão especial e menos universal.

Motivo da mudança

Engana-se, no entanto, quem acredita que essa alteração partiu por livre e espontânea vontade da Apple. A empresa, na verdade, foi obrigada a se adequar a uma exigência expressa por uma lei aprovada pela União Europeia, em 2022.

Conforme a legislação, todo celular deve utilizar o padrão USB-C para carga de bateria. E isso vale também para câmeras digitais, consoles portáteis, aparelhos de GPS, fones de ouvido e até notebooks.

Essa alteração significa, além da adequação à lei europeia, o abandono do conector proprietário que foi criado pela Apple e lançado com o iPhone 5, em 2012. A fabricante já parou de adotar o cabo em todos os iPads e parte, agora, para as demais linhas de produtos.

Única diferença

A adoção da porta USB-C deve ser a única mudança dos novos AirPods, conforme as informações obtidas pela mídia especializada, até então.

Pode ser que alguns recursos extras sejam adotados no acessório, mas eles estão vinculados, na verdade, com o iOS 17 e não com um novo hardware dentro do produto em si.

Entre esses tais recursos prometidos pela Apple, estão: controle adaptativo e automático do cancelamento de ruído, ligação automática do modo ambiente quando alguém começa a falar com você, mudança na forma de acionar a Siri e maior velocidade na troca de gadget pareado.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS