Tecnologia
Caminho do sucesso! Como usar o Google Meu Negócio para atrair mais clientes
Plataforma Google Meu Negócio é gratuita e permite o cadastro rápido de empresas, com todos os dados necessários.
Há quem diga que divulgar bem é a alma do negócio e, hoje, em um mundo cada vez mais digital, sua empresa precisa ter uma boa presença on-line, principalmente em mecanismos de busca.
Isso ajuda as pessoas a conhecerem o seu negócio e, claro, atrai clientes. Afinal, como alguém fecharia boas vendas se não fosse conhecido pelos consumidores?
Muitas vezes, as pessoas recorrem à internet para pesquisar serviços, produtos e empresas, pois não conhecem ou não se lembram de alguém de imediato, ou não têm uma recomendação de alguém próximo. É nessa hora que a presença digital do seu negócio pode ser decisiva para o sucesso e o fechamento de vendas.
Google Meu Negócio
A porta de entrada para esse tipo de pesquisa, geralmente, é o Google. A plataforma já possui um serviço específico para facilitar que os internautas encontrem fornecedores e empresas em geral.
Estamos falando do Google Meu Negócio, uma ferramenta gratuita que permite que você cadastre a sua empresa, montando uma espécie de perfil dela na internet, com todos os dados e as informações necessárias.
Esse passo será essencial para otimizar as buscas e fazer com que as pessoas encontrem e cheguem ao seu negócio com mais facilidade. A plataforma oferece uma série de vantagens. Veja abaixo.
Vantagens de estar no Google Meu Negócio
– Maior visibilidade: com o cadastro, a empresa pode ser localizada facilmente na busca do Google, sem contar a possibilidade de inserir o endereço no Google Maps.
– Informações claras e úteis: o consumidor terá acesso a dados importantes, como os dias e horários em que o comércio está em funcionamento.
– Feedback imediato: outro aspecto importante, inclusive para a melhoria do negócio, é que os clientes podem avaliar (bem ou mal) o serviço.
– Contato facilitado: com o fornecimento de dados, como e-mail, site e telefone, o contato entre o cliente e a empresa se torna mais fácil.
– Recurso gratuito: além de tudo isso, é possível fazer campanhas programadas de divulgação pagas. No entanto, o formato básico da plataforma, que inclui o cartão nas buscas do Google e a presença no Maps, é gratuito.
Como criar o perfil da empresa na plataforma?
Para cadastrar a empresa no Google Meu Negócio, é preciso pesquisar o endereço da plataforma pelo próprio Google ou acessar diretamente por meio deste link.
Ao entrar no site, clique em “Gerenciar agora”. A partir desse comando, alguns tópicos surgirão na tela para serem preenchidos. As informações solicitadas são:
- Nome da empresa.
- Se é varejo on-line, loja física ou serviços locais.
- Site.
- Categoria (área de atuação).
- Endereço.
- Telefone.
- Foto de perfil.
Assim que preencher esses tópicos, será necessário realizar uma verificação via telefone ou mensagem de texto. Feito isso, a plataforma prosseguirá para a etapa seguinte, que permite selecionar os dias e horários de funcionamento.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas23 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Economia20 horas atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto