Conecte-se conosco

Empresas

HBO Max é coisa do passado? Plataforma de streaming anuncia mudança significativa para 2024

Serviço passa por alterações depois da fusão do grupo empresarial ao qual ele possui. Ideia é fazer o mesmo que foi realizado nos Estados Unidos. Saiba mais.

Publicado

em

A HBO Max anunciou que vai fazer uma grande mudança em seu serviço de streaming no Brasil, a partir de 2024. Se você é fã e usuário da plataforma, é bom ficar atento ao que está por vir.

A Warner Bros. Discovery, grupo ao qual pertence o serviço, explicou que a mesma mudança que ocorreu nos Estados Unidos será estendida para a América Latina, e já no primeiro trimestre do ano que vem.

Estamos falando da renomeação da plataforma, que é algo que faz parte da estratégia do grupo de incorporar as produções de todos os seus estúdios no streaming. Com isso, o nome HBO será alterado, mostrando que o serviço vai muito além do canal de TV a cabo.

O que muda na prática?

Fora a troca de nome e a inserção de mais produções (filmes, séries e reality shows) no catálogo, pouca coisa vai mudar na experiência do usuário ou na forma como os assinantes acessam o conteúdo.

Espera-se, também, que a alteração do nome não mude os valores cobrados hoje pela plataforma. Trata-se, somente, de uma questão prática, relacionada à fusão da Warner Media com a Discovery.

A grande expectativa, no Brasil, é sobre as novidades que surgirão na plataforma, a partir dessa etapa de transição do serviço. Nos Estados Unidos, por exemplo, a mudança de nome, ocorrida em maio deste ano, foi acompanhada pelo incremento do catálogo com títulos dos canais Discovery.

Revisão do plano

Originalmente, segundo o CEO e presidente de Streaming Global e Games da Warnes Bros. Discovery, JB Perrette, a transição do serviço no Brasil estava prevista para ocorrer ainda em 2023, mas o prazo precisou ser estendido.

A mudança do nome ocorreria no final deste ano, mas para garantir que tudo ocorrerá conforme o esperado, o grupo preferiu adiar um pouco e jogar para o primeiro trimestre de 2024.

O anúncio feito pela empresa não entra em detalhes sobre como será a mudança de nome na América Latina, quais serão os impactos disso e se seguirá o mesmo molde da transição feita nos EUA.

Para os clientes norte-americanos, a novidade foi acompanhada pela inserção de vários filmes e séries de destaque no catálogo. Esperar o mesmo para o Brasil não seria exagero. O que será que a Warner Bros. Discovery está preparando para nós? Vale a pena aguardar.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS