Conecte-se conosco

Saúde

Não é mágica, é maca peruana: o boost que seu relacionamento precisava

Raiz consumida há milhares de anos está ganhando cada vez mais espaço no mundo moderno.

Publicado

em

A cada dia que passa, surgem novos insumos naturais que prometem verdadeiros milagres para a saúde. Entretanto, é preciso ter cautela antes de sair comprando tudo o que se vê na televisão ou na internet. Afinal, infelizmente, há muita propaganda enganosa por aí.

Por sua vez, a maca peruana é um item que vem ganhando muita popularidade, em grande parte devido aos benefícios atribuídos ao alimento. Estamos falando de um tubérculo oriundo das regiões andinas que, segundo pesquisas, é extremamente rico em vitaminas, cálcio, ferro e potássio.

Além disso, outro efeito bastante interessante para a população masculina refere-se à questão da libido e da fertilidade. Exatamente, o vegetal é um poderoso afrodisíaco que pode trazer boas melhoras para o desempenho sexual, dentre outras coisas.

Qual é o parecer da ciência sobre o tema?

No seu país originário, o Peru, esse produto é alvo de vastos estudos acadêmicos que visam comprovar a sua eficácia de forma definitiva. Como já dissemos antes, as populações incas conheciam o ingrediente e faziam larga utilização dele, tanto na medicina quanto na alimentação.

De acordo com uma pesquisa conduzida pela Universidad Peruana Cayetano Heredia, na cidade de Lima, o consumo de maca proporcionou melhoras no desejo sexual de homens entre 21 e 56 anos de idade, a partir de um período de 8 semanas.

Outro estudo feito na mesma instituição de ensino alega que consumir 3 gramas da raiz diariamente por 4 meses seguidos causa impactos positivos na fertilidade. Os dados obtidos pelos cientistas indicam um aumento de 20% na contagem de espermatozoides e uma diminuição de 14% na sua taxa de mortalidade.

Seguidamente, um artigo escrito na Universidade de São Paulo (USP) afirma que as fibras existentes na composição do tubérculo são capazes de fazer a diminuição dos níveis glicêmicos no organismo e aumentar a resistência insulínica, o que poderia auxiliar pacientes que sofrem com diabetes.

Por fim, a maca peruana pode prevenir o envelhecimento precoce, por conta da enorme presença de antioxidantes em sua estrutura, além de atuar contra os efeitos da pressão arterial. O potássio presente no alimento também contribui para que a pressão sistólica e diastólica seja controlada, reduzindo os riscos de quadros hipertensos.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS