Tecnologia
Imagine um mundo onde tudo é tela: Amazon já está nesse caminho
A gigante de tecnologia está em fase de desenvolvimento do novo objeto que vai tornar o dia a dia das pessoas muito mais ágil e prático.
A Amazon está desenvolvendo um produto que vai impactar na maneira como as pessoas se relacionam com telas. Isso, porque ele terá a capacidade de transformar qualquer superfície da casa em uma tela de exibição.
Essa habilidade possibilitará a projeção de qualquer tipo de conteúdo, de um jeito fácil e rápido. Será possível, por exemplo, projetar uma receita na parede próxima ao fogão, enquanto se está cozinhando.
Já há algum tempo, a Amazon aposta no conceito de casa inteligente e tem se voltado para isso, ao criar novos produtos. Esse projetor, que ainda não teve o nome tampouco detalhes oficiais divulgados, se enquadraria, perfeitamente, nessa visão.
Ideia antiga
Essa não é a primeira vez que a Amazon tenta desenvolver um projetor rápido e inteligente. Para quem não se recorda, a empresa chegou a criar o Amazon Glow, um aparelho que permitia que o usuário tocasse e movesse objetos na tela em qualquer superfície disponível.
Com o tempo, ele acabou sendo utilizado mais para chamadas de vídeo e jogos interativos, mas foi descontinuado por falta de procura e interesse do grande público.
O novo projetor
A tentativa anterior da Amazon, no entanto, serviu para a empresa adquirir conhecimento na área e, agora, conseguir construir um projetor residencial. Um ponto importante desse processo, também, foi a compra da startup Lightform, ocorrida no final de 2021.
Essa empresa é a responsável por criar um projetor de mapeamento, que acabou não dando certo por causa de um superaquecimento que chegou a provocar alguns incêndios. A produção foi encerrada, mas a estrutura e o conhecimento da tecnologia permaneceram.
Agora, a junção de recursos de mapeamento com um projetor touchscreen, com certeza, abre uma série de possibilidades a serem exploradas pela Amazon. Uma delas, por exemplo, é o surgimento de uma tela na sua frente, independentemente da sua localização, o que facilitaria contatos e realização de atividades emergenciais.
A empresa ainda não divulgou detalhes sobre o novo produto, tampouco uma previsão de quando ele estará disponível no mercado. De toda forma, vale a pena esperar por essa novidade.

-
Bancos2 dias atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF2 dias atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Economia1 dia atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Tecnologia13 horas atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Tecnologia16 horas atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança