Conecte-se conosco

Tecnologia

Imagine um mundo onde tudo é tela: Amazon já está nesse caminho

A gigante de tecnologia está em fase de desenvolvimento do novo objeto que vai tornar o dia a dia das pessoas muito mais ágil e prático.

Publicado

em

A Amazon está desenvolvendo um produto que vai impactar na maneira como as pessoas se relacionam com telas. Isso, porque ele terá a capacidade de transformar qualquer superfície da casa em uma tela de exibição.

Essa habilidade possibilitará a projeção de qualquer tipo de conteúdo, de um jeito fácil e rápido. Será possível, por exemplo, projetar uma receita na parede próxima ao fogão, enquanto se está cozinhando.

Já há algum tempo, a Amazon aposta no conceito de casa inteligente e tem se voltado para isso, ao criar novos produtos. Esse projetor, que ainda não teve o nome tampouco detalhes oficiais divulgados, se enquadraria, perfeitamente, nessa visão.

Ideia antiga

Essa não é a primeira vez que a Amazon tenta desenvolver um projetor rápido e inteligente. Para quem não se recorda, a empresa chegou a criar o Amazon Glow, um aparelho que permitia que o usuário tocasse e movesse objetos na tela em qualquer superfície disponível.

Com o tempo, ele acabou sendo utilizado mais para chamadas de vídeo e jogos interativos, mas foi descontinuado por falta de procura e interesse do grande público.

O novo projetor

A tentativa anterior da Amazon, no entanto, serviu para a empresa adquirir conhecimento na área e, agora, conseguir construir um projetor residencial. Um ponto importante desse processo, também, foi a compra da startup Lightform, ocorrida no final de 2021.

Essa empresa é a responsável por criar um projetor de mapeamento, que acabou não dando certo por causa de um superaquecimento que chegou a provocar alguns incêndios. A produção foi encerrada, mas a estrutura e o conhecimento da tecnologia permaneceram.

Agora, a junção de recursos de mapeamento com um projetor touchscreen, com certeza, abre uma série de possibilidades a serem exploradas pela Amazon. Uma delas, por exemplo, é o surgimento de uma tela na sua frente, independentemente da sua localização, o que facilitaria contatos e realização de atividades emergenciais.

A empresa ainda não divulgou detalhes sobre o novo produto, tampouco uma previsão de quando ele estará disponível no mercado. De toda forma, vale a pena esperar por essa novidade.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS