Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Eletrobras anuncia resgate antecipado de notas comerciais

O prêmio de resgate correspondente a 0,20%.

Publicado

em

Ações da Eletrobras

A Eletrobras (ELET3; ELET6) fará resgate antecipado de notas comerciais com principal de R$ 6,3 bilhões, no dia 13 de outubro.

De acordo com a empresa, o movimento diz respeito à primeira emissão de notas comerciais, e o prêmio de resgate correspondente a 0,20%.

Vale lembrar que nota comercial é um tipo de título privado de dívida, que serve como uma promessa de pagamento por parte do emissor para o investidor, que é responsável por disponibilizar os recursos.

Na prática, as notas permitem que ocorra a captação de recursos financeiros, enquanto o pagamento a quem investe é realizado com base em uma taxa de juros — prefixada, pós-fixada ou híbrida — negociada entre as partes. Por conta disso, esse instrumento é classificado como um título de renda fixa.

Em se tratando do vencimento, a nota comercial tende a ser um título de dívida de curto prazo. Assim, na data acordada, ocorre o resgate do título por parte do investidor.

Outro ponto de inflexão se refere aos riscos, visto que a nota comercial não tem garantia real. Contudo, ela é classificada como um título executivo extrajudicial, então significa que não exige protesto para ser alvo de uma ação de execução na justiça.

A ação ELET3 encerrou o dia 4 cotada a R$ 35,40.

Eletrobras (ELET3; ELET6): Justiça do Trabalho

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) tenta implementar acordo entre representantes dos empregados e da Eletrobras por conta do plano de demissões voluntárias (PDV). As partes conseguiram alguns avanços no dia 3, mas voltarão a se reunir no dia 6.

O relator do dissídio coletivo ajuizado pelos sindicatos, o ministro Agra Belmonte concedeu liminar para suspender as demissões de funcionários que tivessem aderido ao plano, mas cuja homologação ainda não tinha sido feita. Isso ocorreu em 1º de setembro.

Três dias depois, a Eletrobras informou que os desligamentos estavam suspensos, assim como as datas. Além de critérios, a discussão se dá em torno de limites à redução.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS