Automobilística
Tesla inova… mas nem todos estão aplaudindo. Veja o porquê
Uma parte do público se decepcionou com o novo elétrico lançado pela companhia.
Diversos entusiastas do mundo dos veículos elétricos estavam aguardando ansiosamente pelo lançamento do Tesla Cybertruck, a mais nova aquisição do catálogo da empresa de Elon Musk, o famoso bilionário dono do Twitter (agora X) e da SpaceX.
No entanto, após finalmente visualizarem o modelo, muitos motoristas expressaram opiniões negativas sobre ele, alguns inclusive alegaram que talvez ele não seja tão prático quanto as outras opções disponíveis no mercado automotivo.
Recentemente, algumas fotos da novidade foram mostradas no Facebook, depois que alguns clientes da montadora encontraram o item estacionado nas ruas dos EUA. A propósito, segundo os relatos, várias picapes criadas pela organização presidida por Musk têm sido vistas circulando nas últimas semanas.
Nesse sentido, conforme informações da própria empresa, os técnicos continuam realizando testes e ajustes finais antes de liberarem o produto para a clientela. Entretanto, nas imagens veiculadas pelas redes sociais, é possível ver comentários negativos sobre a nova caçamba da picape, que pode não ser tão prática quanto se imagina.
O que há de errado, afinal?
No planejamento inicial do Cybertruck, a instituição projetou uma caçamba de paredes verticais, juntamente com uma base de aço inoxidável. Num primeiro momento, isso passava a ideia de haver bastante espaço para o carregamento de objetos.
No entanto, ao que parece, ocorreram algumas modificações de última hora antes da fabricação do veículo. Essas alterações não foram bem recebidas por boa parte dos condutores. Os lados verticais desapareceram e deram lugar a dois lados inclinados.
Segundo alguns especialistas no assunto, isso pode significar que a Tesla foi obrigada a adaptar o espaço para comportar melhor as rodas. Além disso, a estrutura interna parece ter sido forrada com plástico preto, com um compartimento que supostamente serve para abrigar um estepe.
As discussões sobre a praticidade do novo item continuam acirradas na internet. Por conta das paredes da caçamba serem bastante altas, o público levanta a importante questão da dificuldade em retirar e colocar materiais nesse local de forma rápida.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção