Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Eletrobras atualiza mercado sobre venda de fatia na ISA Cteep

Companhia atua em energia.

Publicado

em

Crédito: sinergiabahia

A Eletrobras (ELET3; ELET6) atualizou o mercado, ontem, acerca da venda de fatia na ISA Cteep (TRPL4), que será feita por meio de oferta pública de ações.

De acordo com documento encaminhado ao mercado, o movimento foi aprovado pelo conselho de administração e, nesse sentido, a companhia contratará o Citigroup Global Markets Brasil Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A, o Banco Itaú BBA S.A., o Banco Safra S.A. e a XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A.

A instituição financeira reiterou que, neste momento, está avaliando a Potencial Oferta, dentre diversas opções analisadas para desinvestir suas participações minoritárias, tais como venda direta em bolsa, “block trade”, troca de ativos e etc.

A Potencial Oferta não é material visto que representaria cerca de 2% do total de ativos, conforme já mencionado no Comunicado ao Mercado de 16 de outubro de 2023.

A ação ELET3 encerrou o dia 31 cotada a R$ 34,84.

Eletrobras (ELET3)

Ainda de acordo com o documento, a efetiva realização da Potencial Oferta está sob análise, não havendo, nesta data, definição sobre seus termos e condições, incluindo a quantidade de ações a serem ofertadas ou o preço por ação.

Destaca-se que a realização da Potencial Oferta está sujeita à obtenção das aprovações societárias da Eletrobras aplicáveis, bem como às condições políticas e macroeconômicas nacionais e internacionais e ao interesse de investidores, dentre outros fatores alheios à vontade da Eletrobras.

Portanto, nesta data, não está sendo realizada pela Eletrobras qualquer oferta pública de distribuição de ações e/ou de quaisquer outros valores mobiliários de emissão da CTEEP em qualquer jurisdição.

Caso aprovada, a Potencial Oferta será levada a registro e conduzida em conformidade com a legislação e regulamentação aplicáveis.

“A avaliação da Potencial Oferta reforça o compromisso da Eletrobras com a racionalização de suas participações societárias e simplificação de sua estrutura, conforme previsto em seu Plano Estratégico.”

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS