Economia
Tecnologia a favor do beneficiário: Bolsa Família terá pagamento por aproximação
Novidade dispensará a utilização de senhas pelas pessoas.
O Bolsa Família é um dos programas mais famosos do Governo Federal e, atualmente, milhares de brasileiros são beneficiados com tal iniciativa. Agora, a Caixa lançará uma incrível novidade que será benéfica para este público em especial.
Será implementado um novo cartão de débito por aproximação visando fornecer mais facilidade e segurança para as operações financeiras de todos os recebedores. Assim, uma das maiores vantagens dessa tecnologia é o fim da necessidade de utilizar senhas para transações de valores baixos.
Consequentemente, isso tornará o processo mais eficaz, rápido e conveniente para os usuários. Há também uma criptografia de ponta sendo empregada de modo a garantir a integridade das informações, prevenindo a ação de hackers e quadrilhas digitais durante as compras.
Cartões antigos ainda serão válidos e poderão ser usados.
Apesar de as mudanças serem bem-vindas, é importante salientar que os cartões antigos ainda terão validade e seu uso continuará até que seja necessário emitir outro. Quando isso ocorrer, haverá um modelo atualizado disponível para os beneficiários do Bolsa Família, equipado com as últimas tecnologias de pagamento por aproximação.
Lembrando que o público ainda conta com a alternativa de realizar o cadastramento de seus cartões nas chamadas “carteiras digitais“, como Google Pay ou Samsung Pay, para conseguir pagar suas compras por aproximação via celulares, ampliando ainda mais as possibilidades e facilitando o acesso às vantagens do referido programa social.
Qualquer dúvida neste quesito pode ser esclarecida através do aplicativo Caixa Tem, onde existem diversas informações sobre como efetuar pagamentos, saques, depósitos e demais operações pertinentes aos valores oriundos deste tipo de iniciativa.
Agora, caso essa opção esteja indisponível, ainda existe um canal telefônico. Ligando para o número 121, o indivíduo será redirecionado para a central do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, responsável por coordenar o benefício, onde poderá ser atendido e ter seus questionamentos esclarecidos.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025