Empresas
Petrobras paga segunda parcela de dividendos dia 20
Valores serão corrigidos pela Selic.
A Petrobras (PETR3; PETR4) pretende realizar o pagamento da segunda parcela dos dividendos referentes ao balanço de 30 de setembro de 2023 no dia 20 de março de 2024, com base na posição acionária de 21 de novembro de 2023, conforme divulgado anteriormente.
Os valores brutos dos dividendos por ação serão corrigidos pela taxa Selic de 31 de dezembro de 2023 até o dia 20 de março de 2024, conforme cálculos de atualização monetária apresentados.
Sobre o valor correspondente à atualização monetária dos proventos, incidirá imposto de renda, conforme legislação em vigor.
Petrobras (PETR3; PETR4)
O pagamento será realizado pelo Banco Bradesco, a instituição depositária das ações escriturais emitidas pela Petrobras.
Para os acionistas com ações em custódia na B3, o pagamento será realizado através de suas respectivas corretoras.
Para os detentores de American Depositary Receipts (ADRs) negociados na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), o pagamento será realizado a partir do dia 27 de março de 2024, através do JP Morgan Chase, banco depositário dos ADRs da Petrobras.
Jean Paul Prates
Jean Paul Prates, presidente da Petrobras, declarou ontem que os rumores sobre intervenção política na estatal são “especulativos e desinformativos” e têm o objetivo de “fomentar divergências”.
Em um comunicado publicado em sua conta na rede social, Prates também ressaltou que a Petrobras “é uma empresa de capital misto controlada pelo Estado Brasileiro, e esse controle é exercido legitimamente pela maioria do seu Conselho de Administração”.
“Isso não deve ser interpretado como intervenção! É o exercício soberano dos representantes do controle da empresa”, acrescentou.
Governo
As declarações do presidente surgem em meio a indicações de analistas de que a empresa está sofrendo interferência política do governo federal. A crise começou na quinta-feira (7), após a Petrobras anunciar que não distribuirá dividendos extraordinários este ano.

-
Tecnologia2 dias atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Economia16 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Saúde2 dias atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo2 dias atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Tecnologia2 dias atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como
-
Finanças2 dias atrás
Uma das cédulas mais antigas do Brasil pode valer até R$ 1.000 atualmente
-
Economia2 dias atrás
Financiamento de veículos recua 2,3% em março
-
Política19 horas atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira