Curiosidades
Quem são os influenciadores mais ricos do Brasil e do mundo?
Tecnologia e estratégias de marketing são estratégias que ajudam a impulsionar a riqueza de influenciadores.
O avanço tecnológico tem dado a oportunidade para que muitas pessoas tenham renda financeira através das redes sociais e da produção de conteúdo, com estratégias de marketing.
Os influenciadores digitais têm milhões de seguidores nas mais diversas plataformas e criam conteúdos com o poder de popularizar e originar tendências e comportamentos.
Dessa maneira, eles conseguem modificar inclusive maneiras de consumo, desempenhando um papel crucial na comunicação e no marketing.
Embora o número de influenciadores esteja crescendo, alguns já alcançaram o tão sonhado retorno financeiro com valores inimagináveis e um patrimônio acumulado.
A seguir, mostramos quem são essas pessoas e como elas se tornaram milionárias através do uso das redes sociais.
Whindersson Nunes é hoje um famoso humorista brasileiro que iniciou a carreira no YouTube- Imagem: A.PAES/Shutterstock
Como se tornar um influenciador milionário?
O caminho para alcançar o tão desejado milhão não é tão fácil quanto parece. Há uma combinação de fatores, além, claro, do carisma natural e popularidade que deve ser conquistada.
Estratégias bem-elaboradas com marketing digital, parcerias com grandes marcas e a criação de conteúdo autêntico são fundamentais, podendo transformar as plataformas em verdadeiras máquinas de negócios, fazendo com que cada postagem valha milhares ou até milhões de reais.
É fundamental não focar em apenas uma fonte de renda e investir em linhas de produtos próprias, por exemplo, e criar uma identidade digital bem-estruturada com habilidade de engajar o público.
Quais os influenciadores mais ricos do Brasil e do mundo?
Sem sombra de dúvidas, o Brasil se tornou um celeiro de influenciadores, nomes que são conhecidos até por aqueles que não são seguidores.
Whindersson Nunes
Iniciou sua carreira no YouTube e agora é humorista proeminente em várias mídias. Com contratos publicitários e shows ao vivo, acumulou uma fortuna de cerca de R$ 300 milhões, conforme edição da Forbes de 2021.
Felipe Neto
Construiu um verdadeiro império digital e tornou-se conhecido por seus vídeos críticos e polêmicos. Escreveu livros e se tornou empresário com uma fortuna acumulada, graças ao seu trabalho multifacetado, de aproximadamente R$ 200 milhões.
Quais são os influenciadores mais ricos do mundo?
Kylie Jenner
Considerada uma das influenciadoras mais ricas e poderosas do mundo, membro do clã Kardashian, se tornou a mais jovem bilionária autodidata da história, graças a sua marca de cosméticos.
Cada post publicitário, vindo de seu Instagram, pode render milhões de dólares e sua influência impacta toda uma geração de jovens consumidores.
Segundo edição da Forbes de 2023, ela conta com um patrimônio de US$ 680 milhões (R$ 3,7 bilhões).
PewDiePie
Um dos maiores youtubers do mundo, iniciou sua carreira fazendo vídeos sobre games, evoluiu na plataforma com conteúdos diversificados e foi o primeiro a monetizar com sucesso no YouTube.
Ele conta com um ‘patrimônio mais modesto’ de ‘apenas’ US$ 15 milhões (R$ 82 milhões).
Esses influenciadores obtiveram sucesso devido à sua capacidade de criar conteúdo diferenciado e autêntico. Eles analisaram e entenderam seu público-alvo, construindo uma relação de confiança e lealdade.
-
Política12 horas atrás
Cidade nordestina pode perder não uma, mas DUAS praias de uma vez; entenda o caso
-
Finanças2 dias atrás
Descubra quanto você precisa ganhar para morar sozinho no Brasil
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Economia2 dias atrás
Custo de vida no Brasil exige salário mínimo de R$ 5.505,11 para família de 3 pessoas
-
Agronegócio1 dia atrás
4 pequenas árvores frutíferas para cultivar até em apartamentos
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Com fim da escala 6×1, descubra quais profissões seriam beneficiadas
-
Economia1 dia atrás
Governo antecipará R$ 1.200 do Bolsa Família para o Natal; veja datas
-
Curiosidades1 dia atrás
Marca de cerveja favorita dos brasileiros NÃO é a mais consumida