Tecnologia
Banco digital critica dona do Facebook
Trata-se da Meta.
A Revolut, empresa britânica de tecnologia financeira, criticou a Meta, dona do Facebook, por sua abordagem no combate a fraudes. Em um comunicado emitido na quinta-feira, a Revolut afirmou que a gigante de tecnologia dos EUA deveria compensar diretamente as vítimas de golpes que ocorrem em suas plataformas de mídia social.
A crítica veio um dia após a Meta anunciar uma parceria com os bancos britânicos NatWest e Metro Bank, com o objetivo de criar uma estrutura de compartilhamento de dados para prevenir fraudes. A Revolut declarou que essa iniciativa “fica lamentavelmente aquém” do que é necessário para enfrentar o problema da fraude em escala global. Woody Malouf, chefe de crimes financeiros da Revolut, afirmou que os esforços da Meta para combater fraudes financeiras nas suas plataformas são “passos de bebê”, enquanto a indústria realmente necessita de “saltos gigantescos”.
Malouf destacou que as plataformas não assumem responsabilidade pelo reembolso das vítimas, o que diminui seu incentivo para agir contra fraudes. Ele argumentou que, embora o compartilhamento de dados seja uma medida importante, isso por si só não é suficiente.
Dona do Facebook
Malouf também ressaltou que, apesar do apoio da Revolut às medidas que o governo britânico está adotando para combater a fraude, a Meta e outras plataformas de mídia social precisam assumir sua parte de responsabilidade financeira em relação às vítimas de fraudes originadas em seus sites.
Um relatório divulgado pela fintech revelou que 62% das fraudes relatadas por usuários de sua plataforma de banco online tinham origem na Meta, uma leve queda em relação aos 64% do ano anterior. O Facebook foi identificado como a principal fonte de golpes, representando 39% das fraudes, seguido pelo WhatsApp, que correspondeu a 18% dos casos, conforme indicado no “Relatório de Segurança do Consumidor e Crimes Financeiros” da Revolut.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp