Empresas
Aura Minerals anuncia aquisição da Bluestone
Companhia atua em mineração.
A Aura Minerals (AURA33) anunciou que, em Assembleia Extraordinária, os acionistas da Bluestone Resources aprovaram a aquisição da empresa pela Aura, conforme estabelecido em um Acordo. A decisão foi apoiada por 99,48% dos votos dos acionistas da Bluestone presentes ou representados por procuração na Assembleia. Também foi registrada a aprovação de 99,54% dos votos dos acionistas e detentores de opções da Bluestone, votando em conjunto como uma única classe. A aprovação exclui os votos vinculados às ações ordinárias da Bluestone, conforme o Instrumento Multilateral 61-101, que visa proteger os detentores minoritários de valores mobiliários em transações especiais.
Os acionistas da Bluestone terão a opção de receber C$0,287 em dinheiro por cada ação da Bluestone detida, ou 0,0183 ações ordinárias da Aura por cada ação da Bluestone, com possibilidade de prorrateamento, ou uma combinação de ambos. O número total de Ações da Aura emitidas será limitado a 1.393.736, representando 50% da contraprestação inicial. Além disso, a transação incluirá uma contraprestação contingente na forma de direitos de valor contingente, que possibilitam aos acionistas da Bluestone o pagamento de até C$0,2120 por ação, pagos em três parcelas anuais, após a produção comercial de Cerro Blanco.
O acordo ainda precisa ser aprovado pelo Tribunal Superior da Colúmbia Britânica, e a Bluestone espera receber a Ordem Final em 6 de janeiro de 2025. O fechamento da transação está previsto para 13 de janeiro de 2025.
Aura Minerals (AURA33)
A Aura Minerals é uma empresa canadense voltada para a exploração e produção de ouro e cobre, com operações focadas na América Latina. A companhia se dedica ao desenvolvimento de ativos minerais com grande potencial de crescimento, sendo reconhecida pela sua expertise na exploração e operação de minas. A Aura possui uma carteira diversificada de projetos em várias fases de desenvolvimento e produção, com uma estratégia voltada para a criação de valor para seus acionistas, baseada na excelência operacional e na gestão responsável de recursos naturais. Além disso, a empresa mantém um compromisso com práticas ambientais, sociais e de governança (ESG), visando garantir a sustentabilidade de suas operações e beneficiar as comunidades onde atua.

-
Tecnologia1 dia atrás
Nunca faça ESTAS perguntas a uma IA, mesmo se a curiosidade for grande
-
Mundo2 dias atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Agronegócio21 horas atrás
Cavalo mais caro do mundo é brasileiro e vale R$ 160 milhões
-
Agronegócio2 dias atrás
Aprenda a plantar abacate em vaso e economize na feira
-
Tecnologia2 dias atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’
-
Cotidiano2 dias atrás
Nova lei do CPF: descubra as mudanças que já estão em vigor
-
Tecnologia2 dias atrás
Quer saber se alguém acessou seu Facebook? Saiba o que fazer
-
Tecnologia1 dia atrás
Starlink lança plano de internet mais acessível e sem fidelidade