Conecte-se conosco

Empresas

Empresa americana compra a brasileira Hand Talk; confira

O valor da operação não foi divulgado.

Publicado

em

A Sorenson, gigante norte-americana especializada em soluções de comunicação para pessoas surdas e com deficiência auditiva, anunciou a aquisição da Hand Talk, plataforma brasileira que traduz mensagens de texto e áudio para línguas de sinais. O valor e os termos da transação não foram divulgados.

Fundada em 2012 em Maceió, a Hand Talk é uma referência em tradução automatizada de línguas de sinais, utilizando tradutores virtuais para converter conteúdos em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Língua de Sinais Americana (ASL). A plataforma oferece duas soluções principais: o Hand Talk Plugin, voltado para acessibilidade em sites corporativos, e o Hand Talk App, que permite a tradução de palavras e frases, além de ser uma ferramenta de aprendizado para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e a Língua de Sinais Americana (ASL).

A Hand Talk, que já foi premiada internacionalmente como o melhor aplicativo social do mundo pela ONU, tem um impressionante histórico de 3,3 bilhões de palavras traduzidas. Entre os seus clientes estão grandes marcas como Chevrolet, Hershey’s, LG, Sodexo, Samsung e PwC.

Hand Talk

A liderança da Hand Talk, composta por Ronaldo Tenório (CEO), Carlos Wanderlan (Head de Produtos) e Thadeu Luz (CAIO), continuará à frente da empresa e trabalhará de perto com a Sorenson para o desenvolvimento de novas soluções. “Com a aquisição, nossa missão de quebrar barreiras de acessibilidade ganha uma dimensão global. Estamos animados com o que está por vir e engajados em trazer ainda mais inovação para nossas soluções”, afirmou Tenório.

A Sorenson, por sua vez, vê a aquisição como uma estratégia para fortalecer seu portfólio e expandir o alcance de suas soluções de tradução de línguas de sinais no mercado global. A companhia também adquiriu recentemente a OmniBridge, da Intel, para reforçar suas capacidades em tradução automatizada de línguas de sinais.

“Essas aquisições complementam nossas capacidades e nos proporcionam equipes altamente qualificadas para continuar desenvolvendo produtos inovadores, baseados em inteligência artificial, que atendam às necessidades críticas de comunicação de nossos clientes”, disse Paget Alves, CEO da Sorenson.

Fundada em 2003, a Sorenson é um dos principais provedores de serviços linguísticos do mundo, com sede em Salt Lake City, Utah. A empresa possui uma receita anual estimada em US$ 1,6 bilhão e segue firme em sua missão de fornecer soluções de comunicação inclusivas para pessoas surdas e com deficiência auditiva em todo o mundo.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS