Ações, Units e ETF's
Bolsa tem dia de forte alta e acumula ganho de 10,11% no mês
Em Nova York, os índices encerraram em direções distintas. O Dow Jones subiu 2,95% e o Nasdaq recuou 1,53%
A vitória do democrata Joe Biden nos Estados Unidos e notícia sobre vacina para o coronavírus foram os “drivers” que animaram os investidores, que foram às compras com forte apetite. O Ibovespa encerrou o pregão com alta de 2,52%, aos 103.467. Durante a sessão, o índice doméstico variou entre a mínima de 100.953 pontos e a máxima de 105.146 pontos. Com o ganho de hoje, a Bolsa passa a registrar valorização de 10,11% no mês. No ano, a queda foi reduzida para 10,53%. O giro financeiro também surpreendeu e somou quase R$ 50 bilhões.
No sábado, a agência de notícias Associated Press e outros veículos declararam que Biden havia obtido 270 colégios eleitorais necessários para se tornar o presidente dos Estados Unidos. No entanto, o anuncio oficial só deve ser feito em dezembro, pois o sistema eleitoral no país é bem complexo e tem várias fases. Os analistas políticos e as agências de notícias não esperam reversão de resultado. Trump não assumiu a derrota e continua tentando questionar o resultado e pedir recontagem de votos em algumas regiões.
O mercado também acredita que o fato de os democratas serem maioria na Câmara e os republicanos, no Senado, é positivo, pois pode evitar mudanças drásticas defendidas por Biden, como a reversão da redução dos impostos corporativos, medida adotada pelo governo Trump. E, por outro lado, o governo Biden é mais favorável a conversações com a China e também assumiu o compromisso de aprovar um pacote de ajuda emergencial robusto para o país.
Além disso, a notícia de que a farmacêutica americana Pfizer e a empresa de biotecnologia alemã BioNTech afirmaram que sua vacina contra o coronavírus teve 90% de eficácia na prevenção da doença, animou ainda mais o investidor, que anda atento ao avanço da doença, principalmente, na Europa e nos Estados Unidos.
Por aqui, a semana deve ser praticamente “morta” em Brasília, já que a Câmara e o Senado não devem colocar nada relevante em votação em razão da eleição municipal domingo, dia 15.
Entre as principais altas hoje, o setor aéreo e de shoppings tiveram ganhos consideráveis. Esses setores forem bem impactados com o isolamento do social. As ações da Gol voaram alto e terminaram com ganho de 20,05%, Azul subiu 18,62% e CVC avançou 10,02%. Enquanto Multiplan, Iguatemi e BR Malls encerraram com valorização de 14,18%, 12,3% e 11,49%, respectivamente.
Petrobras também terminou com alta de 9,62%. Já Vale não acompanhou a euforia e no final terminou com queda de 0,14%.
As ações dos bancos também tiveram um dia de euforia. Itaú subiu 8,29%, Bradesco +9,64%, Banco do Brasil +7,44% e Santander, +8,08%.
Logo mais, Magazine Luiza e BRF divulgam resultados. As ações da varejista não acompanhar o bom humor e terminar com queda de 3,07%. Já BRF subiu 3,82%.
Em Nova York, enquanto as companhias aéreas, assim como aqui, também tiveram forte alta, as ações de empresas como Netflix e Zoom, por exemplo, tiveram queda acentuada. Com isso, os índices encerraram em direções opostas. O índice Dow Jones fechou com alta de 2,95%, aos 29.157 pontos e o Nasdaq com declínio de 1,53%, aos 11.713 pontos.

-
Tecnologia2 dias atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Economia9 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Saúde2 dias atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo2 dias atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Tecnologia2 dias atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como
-
Finanças2 dias atrás
Uma das cédulas mais antigas do Brasil pode valer até R$ 1.000 atualmente
-
Economia2 dias atrás
Financiamento de veículos recua 2,3% em março
-
Política12 horas atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira