Empresas
Nissan pede US$95 mi em processo contra Ghosn por danos financeiros
Ghosn, que está no Líbano desde janeiro depois de fugir do Japão, nega qualquer irregularidade.
O início de um julgamento civil em Yokohama, Japão, no qual a Nissan pede 10 bilhões de ienes (95 milhões de dólares) em um processo por danos aumentou nesta sexta-feira os problemas jurídicos do ex-presidente da empresa, Carlos Ghosn.
“As ações judiciais iniciadas hoje fazem parte da política da Nissan de responsabilizar Ghosn pelos danos e perdas financeiras incorridas pela empresa devido à (sua) má conduta”, comunicou a Nissan.
Ex-presidente também da montadora francesa Renault, Ghosn está no Líbano desde janeiro, depois de fugir do Japão antes de ser condenado. Mesmo assim, ele nega qualquer irregularidade.
A acusação dos promotores, que prenderam Ghosn há dois anos, é de ocultação do equivalente a 88,6 milhões de dólares em compensações financeiras, com o executivo tendo enchido os bolsos às custas da Nissan por meio de pagamentos de 5 milhões de dólares a uma concessionária de automóveis no Oriente Médio e transferência temporária de perdas financeiras pessoais para as contas da montadora.
Em comunicado, a Ghosn disse que o “processo civil da Nissan é uma extensão da investigação interna extremamente irracional com intenções sinistras por parte da administração da Nissan e as prisões e acusações injustificadas pelos promotores públicos”.

-
Economia21 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Mundo1 dia atrás
Refeição em Nova York: quanto custa comer bem sem gastar muito?
-
Política24 horas atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira
-
Artigos2 dias atrás
A espada-de-São-Jorge pode ser um perigo para os seus pets; entenda
-
Finanças2 dias atrás
Dívidas no cartão de crédito podem gerar a perda de bens?
-
Agronegócio2 dias atrás
Do jardim ao prato: veja como cultivar e usar flores de manjericão no dia a dia
-
Carreira2 dias atrás
7 conselhos inúteis que não fazem mais sentido no mercado de trabalho
-
Finanças2 dias atrás
Receita Federal realiza leilão com PlayStation 5, notebooks e mais de 400 lotes