Bancos
Grupo Prosegur larga na frente e se torna 1ª empresa global de segurança para ativos digitais
Grupo Prosegur sai na frente e se torna primeira empresa global de segurança para ativos digitais
O Grupo Prosegur é a primeira empresa global de segurança a entrar no mercado de cripto-ativos e a oferecer um modelo e serviço abrangente, incluindo apólice de seguro voltada ao mercado digital.
Segundo a companhia, o novo serviço chama-se Prosegur Crypto e baseia-se em um modelo de custódia único que combina as infraestruturas e protocolos de segurança do Grupo Prosegur com as mais recentes tecnologias de criptografia e cibersegurança.
“A solução conta com um sistema pioneiro de armazenamento a frio (offline) que nunca se conecta à Internet, oferecendo máxima proteção contra qualquer tipo de ataque cibernético”, informou a empresa.
.
O serviço
De acordo com a Prosegur, o serviço é direcionado a clientes corporativos que gerenciam ou investem em ativos digitais e exigem o máximo de recursos de custódia de segurança.
“Desta forma, a Prosegur Crypto oferecerá aos seus clientes a possibilidade de armazenar criptomoedas ou qualquer outro ativo digital e geri-lo através de aplicativo móvel de forma totalmente segura”, elencou.
A empresa
A empresa se posiciona como uma companhia que combina os mais altos padrões em segurança física, área na qual o Grupo Prosegur é líder mundial, com tecnologias de segurança criptográfica de última geração.
“As chaves privadas dos usuários são armazenadas em uma infraestrutura física da companhia, sem conexão à Internet, e os ativos sob custódia são protegidos por criptografia de nível militar e camadas de segurança lógica”, frisou.
E acrescentou: “ambos os recursos tornam a Prosegur Crypto a solução mais segura e abrangente do mercado e fazem a diferença com qualquer outro serviço de custódia existente.”
CEO
CEO da Prosegur Crypto, Raimundo Castilla disse que a plataforma satisfaz uma necessidade real e urgente que existe hoje no mercado. “Com esta proposta única, oferecemos uma solução de custódia abrangente e confiável com o nível de proteção e demanda exigidas pelas empresas e instituições.”
Segundo ele, o sistema exclusivo de armazenamento e gerenciamento da Prosegur Crypto permite que instituições financeiras, agências governamentais, gestores de fundos de investimentos, empresas familiares ou bolsas executem o processo de gerenciamento de seus ativos digitais, incluindo o envio de transações em blockchain, offline direto para a Internet, maximizando a proteção contra qualquer tipo de ataque cibernético. Em apenas um ano, os ataques cibernéticos a ativos baseados em blockchain mais do que quadruplicaram.
Se em 2018 as perdas foram estimadas em 1 bilhão de dólares, em 2019 elas chegaram a 4,6 bilhões, o que torna a segurança dos ativos digitais ainda mais crítica.
Paralelamente, as grandes instituições que atuam no setor de criptomoedas também crescem em ritmo acelerado. “Existem poucos guardiões institucionais capazes de fornecer um nível adequado de proteção. A Prosegur Crypto visa liderar este mercado como o parceiro mais seguro e confiável para investidores institucionais”, afirmou.

-
Bancos16 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Imposto de Renda - IRPF13 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Bancos1 dia atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Tecnologia8 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Finanças1 dia atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Empresas5 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação