Finanças
Mastercard anuncia parceria voltada ao público desbancarizado
Em conjunto com a fintech Juvo, Mastercard objetiva contemplar diversas instituições financeiras na América Latina e Caribe.
A fintech Juvo, em parceria com a Mastercard na América Latina e Caribe, fecharam uma parceria para divulgar a plataforma FiDaaS (sigla em inglês para Identidade Financeira como Serviço). O intuito é contemplar centenas de instituições financeiras na região, que, por meio da ferramenta, chegarão a mais usuários, com informações mais confiáveis e redução de riscos.
A vice-presidente sênior da Mastercard, Amy Neale, ressaltou que o programa Start Path da Mastercard tem procurado empresas de destaque e a Juvo se enquadra no quesito. “Ficamos muito impressionados com o histórico de entrega da Juvo para clientes móveis e bancários e com a inovação, robustez e aptidão de sua plataforma FiDaaS”, afirma.
Com a aplicação de dados alternativos, a plataforma FiDaaS da Juvo prevê a consolidação de identidades financeiras. As ferramentas de Machine Learning contribuirão com a Juvo na avaliação das operações dos usuários. Também, auxiliará no controle de acesso aos serviços financeiros.
A Mastercard dispõe de inúmeras instituições financeiras, fintechs e varejistas como clientes na América Latina e no Caribe. Com o apoio da plataforma FiDaaS, elas potencializarão o avanço.
De acordo com o vice-presidente de Estratégia e Laboratórios Fintech, América Latina e Caribe da Mastercard, Thiago Dias, o sistema tradicional de birô de crédito possui excelente atuação nos países desenvolvidos, porém, com a ausência de dados na América Latina e Caribe esse acesso se torna limitado. Assim, a inclusão será essencial para milhões de usuários aptos à aquisição de crédito.

-
Tecnologia2 dias atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Finanças1 dia atrás
Comerciantes não estão mais aceitando dinheiro em espécie. Pode isso?
-
Finanças7 horas atrás
Mudanças na pensão por morte: o que viúvos precisam saber?
-
Finanças22 horas atrás
Se você tem moedas de R$ 1, precisa ler este comunicado hoje mesmo
-
Política21 horas atrás
Estados Unidos: o que acontece com deportados que tentam voltar antes da hora?
-
Finanças2 dias atrás
Moeda mais cara do planeta é vendida por US$ 11 milhões
-
Economia2 dias atrás
Drex avança para novos testes: o que esperar da versão digital do real?
-
Tecnologia1 dia atrás
Ar-condicionado é coisa do passado? Nova tecnologia promete revolucionar