Finanças
Mastercard anuncia parceria voltada ao público desbancarizado
Em conjunto com a fintech Juvo, Mastercard objetiva contemplar diversas instituições financeiras na América Latina e Caribe.
A fintech Juvo, em parceria com a Mastercard na América Latina e Caribe, fecharam uma parceria para divulgar a plataforma FiDaaS (sigla em inglês para Identidade Financeira como Serviço). O intuito é contemplar centenas de instituições financeiras na região, que, por meio da ferramenta, chegarão a mais usuários, com informações mais confiáveis e redução de riscos.
A vice-presidente sênior da Mastercard, Amy Neale, ressaltou que o programa Start Path da Mastercard tem procurado empresas de destaque e a Juvo se enquadra no quesito. “Ficamos muito impressionados com o histórico de entrega da Juvo para clientes móveis e bancários e com a inovação, robustez e aptidão de sua plataforma FiDaaS”, afirma.
Com a aplicação de dados alternativos, a plataforma FiDaaS da Juvo prevê a consolidação de identidades financeiras. As ferramentas de Machine Learning contribuirão com a Juvo na avaliação das operações dos usuários. Também, auxiliará no controle de acesso aos serviços financeiros.
A Mastercard dispõe de inúmeras instituições financeiras, fintechs e varejistas como clientes na América Latina e no Caribe. Com o apoio da plataforma FiDaaS, elas potencializarão o avanço.
De acordo com o vice-presidente de Estratégia e Laboratórios Fintech, América Latina e Caribe da Mastercard, Thiago Dias, o sistema tradicional de birô de crédito possui excelente atuação nos países desenvolvidos, porém, com a ausência de dados na América Latina e Caribe esse acesso se torna limitado. Assim, a inclusão será essencial para milhões de usuários aptos à aquisição de crédito.
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