Empresas
Mastercard anuncia parceria com gigantes da economia no projeto “Tech for Good”
Ação da Mastercard planeja levar educação financeira para países com maiores índices de desbancarização.
Na última quinta-feira, 17, a Mastercard anunciou o lançamento de uma nova parceria com fintechs e bancos. A iniciativa é chamada de Tech for Good, e tem como objetivo promover a inclusão digital e financeira de serviços bancários na América Latina.
Entre as empresas apoiadoras do novo lançamento, estão gigantes do mercado varejista e financeiro, como PayPal, Mercado Livre, Banco Galicia, Citibanamex e Bancolombia.
O projeto da Mastercard pretende levar educação financeira para os países com maiores índices de desbancarização em todo o mundo. No ano de 2017, 45% da população da América Latina nunca havia tido uma conta bancária.
“Esse é um acordo sem precedentes no setor financeiro”, avaliou Kiki Del Valle, vice-presidente sênior de Alianças Digitais da Mastercard. O projeto pretende atingir aproximadamente 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo até o primeiro semestre de 2025.
As empresas parceiras que vão fazer parte do projeto estão empenhadas em utilizar diferentes recursos para priorizar a inclusão digital em meio à pandemia. Na primeira fase, essas companhias devem focar no desenvolvimento de iniciativas concretas para cada um dos mercados, com a finalidade de auxiliar a população no maior acesso a crédito, ferramentas e recursos educacionais sobre o tema.
Para cumprir todas as metas, Del Valle não descarta a possibilidade de criar novos produtos. Por exemplo, aplicativos bancários e carteiras digitais para ajudar o consumidor a lidar melhor com as finanças.
Essa é a segunda ação anunciada pela Mastercard em menos de três meses. O primeiro projeto foi destinado à aceleração financeira de microempreendedores que procuravam alternativas para sobreviver em meio à pandemia.
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