Política
Economia dá sinais de retomada e pode ter resultado “não tão negativo”, diz Mourão
Indicadores apresentam números menos negativos na economia do país até o final de 2020, ante o que era projetado no início dos impactos da pandemia de Covid-19.
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), disse nesta quarta-feira, 15, na abertura da reunião do Conselho da Amazônia, que os indicadores têm apresentado recuperação da economia brasileira. Além disso, o representante alega que o país pode chegar até o final de 2020 com números menos negativos do que era projetado no começo dos impactos da pandemia de Covid-19.
“Vamos terminar o ano com um déficit fiscal um tanto quanto elevado, muito acima daquilo que prevíamos. Mas, por outro lado, sabemos da pujança do nosso país, da capacidade de recuperação que nós temos, e os indicadores pouco a pouco estão demonstrando nossa recuperação. Podem apresentar ao chegar o final do ano um resultado não tão negativo quanto estávamos esperando”, destacou.
De acordo com Mourão, a doença acabou por exigir do Brasil o redirecionamento de recursos para outras áreas consideradas prioritárias, como é o caso da saúde, o que acabou elevando o déficit previsto.
Ele também afirma que o país vivencia um “momento de pressão” acerca do desmatamento na Amazônia, mas afirma que o governo federal está se empenhando em “não aceitar que essas ilegalidades prosperem”.

-
Tecnologia20 horas atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Tecnologia1 dia atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura
-
Automobilística2 dias atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política1 dia atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Mundo1 dia atrás
Colômbia pede adesão ao banco dos Brics e sinaliza afastamento dos EUA
-
Mundo1 dia atrás
Trump propõe uso de carvão para alimentar data centers de IA
-
Tecnologia1 dia atrás
Sam Altman projeta um futuro em que o ChatGPT lembrará “toda a sua vida”